São Paulo, domingo, 22 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Massa apanha feio de Alonso e acha "estranho"

DA ENVIADA A BARCELONA

Não foi só a distância entre a Red Bull e as adversárias que ficou na casa de um segundo, ontem, em Montmeló. Pilotando Ferraris aparentemente idênticas, Fernando Alonso também colocou quase um segundo em seu companheiro, Felipe Massa.
"O que o Fernando conseguiu foi uma coisa estranha", tentou explicar o brasileiro, oitavo no grid -diante de sua torcida, Alonso parte da quarta colocação, a melhor no ano. "Eu não errei e vinha conseguindo melhorar meu tempo a cada jogo de pneus. Melhorei cinco décimos, depois mais dois."
"Ele [Alonso] também estava reclamando de problemas na classificação e, de repente, achou uma coisa que eu não achei. Melhorou seis décimos na primeira troca e depois um segundo. Foi realmente muito estranho", disse.
Nesta temporada, o espanhol largou na frente do escudeiro em todas as provas. Ontem, porém, Alonso conseguiu colocar sua maior vantagem sobre Massa -sem considerar Istambul, quando o brasileiro não marcou tempo.
"A verdade é que não mudou nada em mim. Eu continuo entrando no carro com os pneus novos para fazer a melhor volta", completou Massa, que neste final se semana, pela primeira vez, deixou no ar a possibilidade de sair da escuderia italiana em um futuro não muito distante.
Já Alonso, cada vez mais confortável na Ferrari, era só sorrisos. "O que eu consegui fazer hoje foi uma coisa fantástica. Se eu tentasse mais 20 vezes não teria conseguido uma volta como a que fiz", disse, sem falsa modéstia. (TC)


Texto Anterior: Red Bull inverte ordem e domina
Próximo Texto: Barrichello sofre com o câmbio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.