São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Revés colocou fim a 40 dias de clausura

DOS ENVIADOS A DORTMUND

A derrota para a Holanda nas semifinais de 1974 foi o desfecho de um conturbado período de clausura da seleção brasileira na Alemanha.
Ao contrário de hoje, quando os jogadores encontram parentes, usam o telefone celular e a internet, naquela época quase não havia contato com quem não pertencia à delegação.
"Ficamos uns 40 dias trancados, aquilo acabou não sendo bom", lembra o ex-jogador Paulo César Caju.
Jornalistas contam que a tensão provocada pela clausura era aliviada nas raras horas de folga com a ajuda da proprietária de um bordel. Ela levou garotas de programa para a Alemanha.
Recentemente, Emerson Leão, então goleiro titular da seleção, confirmou a presença de madame Laura onde o Brasil jogava. Mas negou que ela levasse garotas.
Pequenos atritos na concentração foram acontecendo durante a disputa. Culminaram com a agressão de Leão ao zagueiro Marinho após a derrota para a Polônia.0 (EA, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Análise: A paixão pelo futebol é igual, mas a torcida...
Próximo Texto: Zico joga para adiar fim de ciclo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.