São Paulo, sexta-feira, 22 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso e Hamilton prometem silêncio

Pilotos da McLaren agora só vão falar um sobre o outro quando ambos estiverem no mesmo ambiente

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de passar as últimas semanas trocando farpas via imprensa, Lewis Hamilton e Fernando Alonso decidiram fazer um pacto de silêncio.
A partir de agora, os dois pilotos da McLaren, líder e vice-líder do Mundial de F-1, respectivamente, só vão emitir comentários sobre o outro quando ambos estiverem juntos.
"Neste momento, é melhor que falemos quando estivermos juntos para não lermos nada no jornal que não tenhamos dito", disse ontem Hamilton.
A intenção é que as declarações deles não sejam distorcidas pela imprensa, especialmente a britânica e a espanhola, como a McLaren alega que tem acontecido desde o GP de Mônaco, quando mudou a estratégia de Hamilton e o piloto se disse surpreso com isso na entrevista coletiva pós-corrida.
Foi o estopim para que Alonso retrucasse os comentários e desse início ao que foi chamado de guerra civil interna no time.
"Nos damos muito bem", falou o inglês, melhor estreante da F-1. "Mas claro que, por ele ser espanhol, a imprensa na Espanha tenta distorcer as coisas, assim como na Inglaterra."
Segundo o jornal inglês "The Times", a idéia de fazer o pacto de silêncio partiu de Ron Dennis, chefe da McLaren. Em Indianápolis, o dirigente disse que teria que tomar algumas medidas para evitar que seus pilotos se distraíssem na pista. Mas não falou quais seriam.
Hamilton, que diz que ele e Alonso são bons amigos, falou que o espanhol o cumprimentou depois de sua vitória em Indianápolis, no último domingo.
"Nos apoiamos muito. Claro que somos competitivos, os dois querem vencer, mas temos muito respeito um pelo outro."


Texto Anterior: Vizinhos afirmam que Engenhão é "bonito de se ver, difícil de se conviver"
Próximo Texto: Erro: Inglês bate kart que foi leiloado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.