São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê tenta incentivar torcida por 2º time

DE JOHANNESBURGO

Com a provável eliminação da África do Sul hoje, o comitê organizador da Copa tem uma nova preocupação: como manter o interesse do torcedor local faltando ainda dois terços do Mundial?
Ontem mesmo, mais de 24 horas antes da partida entre os Bafana Bafana e a França, o comitê já lançou um apelo para que os sul-africanos adotem um segundo time.
"Existem equipes muito fortes neste Mundial. Esperamos que os torcedores da África do Sul escolham uma segunda equipe predileta", disse o porta-voz do comitê, Rich Mkhondo.
A opção natural dos sul- -africanos seria apoiar um time do continente. Mas nem isso será fácil. Entre os africanos, apenas Gana tem chance razoável de se classificar para a segunda fase. Nigéria, Costa do Marfim e Argélia têm possibilidades remotas, e Camarões já foi eliminado.
O plano C de muitos africanos é torcer para o Brasil ou para a Inglaterra -a Premiership inglesa tem público local. Os poucos de ascendência africâner que seguem futebol provavelmente torcerão para a Holanda.
Os Fan Parks, enormes áreas livres com telões para torcedores acompanharem os jogos, devem ficar ainda mais esvaziados com a saída da seleção da casa. A frequência já vem sendo baixa em razão do frio. (FZ)


Texto Anterior: Ídolo Zidane nega ter arquitetado complô
Próximo Texto: José Simão: Afogaram o bacalhau!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.