São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens põem de lado ranking pelo ouro

DA ENVIADA AO RIO

Ricardo e Emanuel fecham os olhos para o Circuito Mundial e buscam hoje o título que falta à carreira da dupla. Às 15h, na arena de Copacabana, eles encaram a zebra norte-americana Loomis e Stolfus em busca do ouro do vôlei de praia do Pan.
Para chegar a essa final, os brasileiros perderam a ponta do ranking mundial para Márcio e Fábio Luiz, que agora lideram a disputa pela vaga na Olimpíada.
Os brasileiros tiveram de abrir mão de uma etapa do circuito e viajarão às pressas após a decisão do ouro para não perder o começo do Mundial, na Suíça -o vôo sairá às 19h.
"O Mundial neste momento pouco importa. Estou muito focado no que eu e o Ricardo estamos conquistando aqui", disse Emanuel, que joga com Ricardo há cinco anos -têm quatro títulos do Circuito Mundial e foram campeões em Atenas-04.
No Pan, a dupla teve pouca dificuldade. Ontem, teve sua partida mais complicada e, mesmo assim, venceu com facilidade o Canadá, em 42 minutos.
Por causa do baixo nível técnico das duplas, os brasileiros vêem vídeos dos rivais, desconhecidos. "Esse ouro será uma conquista única porque é um título que ainda não temos", disse Ricardo. (ML)


Texto Anterior: Vôlei de praia: Juliana e Larissa, com prazer, levam ouro
Próximo Texto: Ricardinho é cortado e se diz traído por treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.