São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputas de rua atraem pelas despedidas de astros

DO ENVIADO AO RIO

Com a presença de um dos maiores astros latino-americanos e a despedida de uma das principais fundistas do Brasil, o Pan inicia hoje, com disputas de rua, as provas de atletismo.
Às 8h30 haverá a maratona feminina, na qual a brasileira Márcia Narloch tenta tornar-se a primeira bicampeã do Pan na prova. A fundista, 38, anunciou que este será seu último Pan.
À tarde ocorrem as disputas de marcha de 20 km feminina (13h) e masculina (15h30). Essa última terá Jefferson Pérez, 33, um dos principais nomes da prova. Além de ex-recordista da marcha, o equatoriano é tricampeão mundial (1999, 2003 e 2005). Em Atlanta-1996, tornou-se o primeiro campeão olímpico de seu país. Em Pans, Pérez teve dois ouros (1995 e 2003) e uma prata (1999).
"Ele não participaria do Pan, mas acabou resolvendo vir. Será um adversário bastante difícil", prevê Mário José dos Santos Júnior, prata na marcha de 50 km em Santo Domingo-03.
Pérez priorizaria o Mundial de Osaka, em agosto, no qual defende o título obtido em Helsinque-05. Foi convencido a ir ao Pan com o intuito de ajudar Rolando Saquipay, seu compatriota, com jogo de equipe.
Após o Pan, fará período de aclimatação antes de ir para o Japão. Já os brasileiros priorizaram o Pan. "Participarei também da marcha de 50 km. Serei o atleta que percorrerá a maior distância no Pan", conta Santos, que terá a companhia de outro brasileiro, José Alessandro Baggio, na prova. (ALF)


Texto Anterior: [+]Memória: Ícones do país tiveram seus testes em Pans
Próximo Texto: Futebol: Eliminado, time sub-17 é vaiado no Maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.