São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Ação

Depois de várias ameaças, Emerson Leão assinou procuração para seu advogado entrar com uma ação contra o Corinthians. Queixa-se de que o último prazo, de dez dias, pedido por Renato Duprat, após um encontro casual, já acabou. E ninguém do clube o procurou. "São mais de três meses dando chance para um diálogo. E nada", disse o técnico. Desempregado, ele cobrará pouco mais de um R$ 1 milhão de multa contratual e vencimentos atrasados. Atolado em dívidas, o clube prefere deixar o caso se arrastar na Justiça.




Filme velho. Leão dá de ombros para a suspeita do Ministério Público Federal de um esquema para evitar o rebaixamento do time em 2006. "Sei como lutei no banco de reservas para evitar isso. E começou de novo. O Corinthians já está lá embaixo."

Íntimo. Nos tempos em que era comandado por Vanderlei Luxemburgo, Robinho o chamava de professor. Agora, refere-se a ele como Vandeco.

Charada. Membros do Clube dos 13 não entenderam a participação de Orlando Silva Jr. na reeleição de Ricardo Teixeira. Ouviram do ministro do Esporte que ele prometera aparecer para pedir um último esforço pela Timemania. Não tocou no assunto.

Calmante. A diretoria do Palmeiras prepara comunicado para os investidores de sua bolsa de jogadores. Quer rebater as críticas da Comissão de Valores Mobiliários, que vê o negócio como irregular.

Desafio ao galo. A Prefeitura de São Paulo acertou apoio da FPF a seu torneio de várzea, a partir de setembro. A competição terá árbitros da entidade e TJD. A busca agora é por uma emissora para transmitir os jogos, ao vivo, nos domingos pela manhã.

Aposentos... Ronaldinho não faz planos para vender os apartamentos da Vila do Pan que recebeu em troca de propaganda. Desde o início, seu estafe avaliou que os Jogos não valorizariam os imóveis. E que a localização não ajuda.

....de hóspedes. Ronaldino planeja deixar os apartamentos à disposição de amigos e parentes que costumam ir ao Rio. Ele e o irmão Assis já têm casa na cidade.

Plantão. O Ladetec, laboratório responsável pelo antidoping no Pan, não tem dado conta da demanda de testes diários. Mesmo com profissionais fazendo jornadas de até 12 horas, os resultados dos testes não estão saindo em 24 horas, como prometido.

Anônimas. Os uniformes da seleção feminina de basquete chegaram sem os nomes das jogadoras. Precisaram ser trocados em cima da hora. Com um time cheio de atletas desconhecidas da torcida, os cartolas da CBB bateram o pé pela mudança.

Garfo e faca. Voluntários e pessoal da área técnica que atuam no Parque Aquático Maria Lenk enjoaram dos lanches dados pelo Co-Rio.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, enviado especial ao Rio

Dividida

"Até o Luxemburgo erra. E errou contra o Palmeiras. Tirou o Marcos Aurélio e matou o contra-ataque do Santos. Achei ótimo"


De LUIZ GONZAGA BELUZZO, diretor de planejamento do Palmeiras, sobre o técnico santista no clássico


Texto Anterior: Clóvis Rossi: Fátima do Pan

Próximo Texto: Corinthians ataca seu "fair play"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.