São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedro deixa concentração e é afastado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians divulgou uma nota oficial, ontem à noite, dizendo que o lateral-direito Pedro teria abandonado o hotel onde o time estava concentrado para o jogo de hoje, contra o Náutico.
De acordo com o comunicado, ele está suspenso por três dias e se reapresentará na terça-feira para reciclagem. A diretoria também estuda aplicar uma multa.
A assessoria de imprensa do clube diz que ele demorou a abrir conta no banco utilizado para fazer os pagamentos. Desde que chegou, em maio, ele recebia em cheque.
Por ora, Edson deverá ocupar seu lugar. Como se não bastasse o problema de última hora, o técnico Paulo César Carpegiani sofre com a falta de gols, que já o faz rever conceitos sobre como montar o setor -o segundo pior do Campeonato Brasileiro, com dez gols marcados.
Adepto da dupla de atacantes formada por um jogador veloz, que caia pelas pontas, e outro fixo na área, como referência, ele já pensa em abrir mão desse estilo.
O jogo de hoje pode ser o último com Finazzi como titular, caso a equipe passe mais uma vez em branco.
Como alternativa para aumentar o número de gols no Brasileiro, Carpegiani pensa em colocar dois jogadores rápidos na frente, sobretudo em partidas como visitante, para armar contragolpes.
"Tenho pensado muito nisso. Posso armar o time com dois meninos mais velozes", explica o técnico.
Uma opção para pôr em prática esse novo sistema seria usar Bruno Bonfim. Hoje ele será testado no ataque, mas ainda com Finazzi como parceiro, já que Everton Santos está com uma luxação no ombro esquerdo e não joga.
Outra novidade será o volante Ricardinho, que não não vai atuar como está acostumado, mais recuado. Terá a missão de ser um organizador em campo. (EAR E PGA)


Texto Anterior: Corinthians ataca seu "fair play"
Próximo Texto: Carpegiani dá ultimato para Finazzi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.