São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carpegiani dá ultimato para Finazzi

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de gols do Corinthians já faz Paulo César Carpegiani rever conceitos sobre como montar o setor de frente.
Adepto da dupla de atacantes formada por jogador veloz, que caia pelas pontas, e outro mais fixo na área, como referência para a equipe, o técnico corintiano já pensa em abrir mão desse estilo.
O jogo de hoje, contrao Náutico, pode ser o último com Finazzi como titular, caso a equipe passe mais uma vez em branco no placar.
Como alternativa para aumentar o número de gols do Corinthians no Brasileiro -em 11 jogos o time foi apenas dez vezes às redes- Carpegiani pensa em colocar dois jogadores rápidos na frente, sobretudo em partidas como visitante, para armar contragolpes.
"Tenho pensado muito nisso. Posso armar o time com dois meninos mais velozes", explica o técnico.
A Alternativa para pôr em prática esse novo sistema seria usar Bruno Bonfim. Hoje ele será testado no ataque, mas ainda com Finazzi como parceiro, já que Everton Santos está com uma luxação no ombro esquerdo e não jogará.
"Na base eu também jogava no ataque. Para mim tanto faz", disse o garoto de 18 anos, que já fora apontado por Carpegiani como solução para outro problema do time, a criação. Ele foi usado como meia-armador, na ausência de Willian.


Texto Anterior: Pedro deixa concentração e é afastado
Próximo Texto: Vice de futebol proíbe roupa verde no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.