São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MADE IN CHINA

China planeja fechar porta à Coréia do Norte

A China planeja fechar todas as pontes que ligam o país à Coréia do Norte no período da Olimpíada numa tentativa de impedir a entrada de norte-coreanos pela fronteira.
Segundo a agência Associated Press, a China também ordenou a saída de trabalhadores norte-coreanos do país.
Um representante do Ministério de Relações Exteriores chinês disse não saber dessas iniciativas. Procurada, a Embaixada da Coréia do Norte em Pequim não fez comentários.
Um grande número de norte-coreanos segue para a China atrás de comida e também com o objetivo de evitar opressão política. Ativistas dizem que dezenas de milhares de pessoas deixam a Coréia do Norte e vivem clandestinas em solo chinês, sob risco de serem mandadas de volta se forem pegas.

NA MIRA
O departamento de polícia de Pequim alertou que as penas para os cambistas flagrados com ingressos olímpicos pode ser de 10 a 15 dias de detenção. As autoridades alertaram a população a não comprar bilhetes de particulares, pois há risco de falsificação e da cobrança de ágio exagerado. E monitoram sites com ofertas de ingressos.

INDIRETA
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse aos americanos que irão aos Jogos: "Em Pequim, vocês irão representar os valores mais respeitados da nossa nação. Como embaixadores da liberdade, irão representar o amor dos EUA pela liberdade e a importância que outorgamos aos direitos humanos e à dignidade humana".


Texto Anterior: Ronaldinho: Astro usará a camisa 80 no Milan
Próximo Texto: Bombas matam 2 e ferem 14 no sudoeste chinês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.