São Paulo, quarta-feira, 22 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time vai a Goiás vacinado contra favoritismo precoce

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras que enfrenta hoje o Goiás, às 21h50, no Serra Dourada, pouco lembra o Palmeiras que desafiou o Goiás há aproximadamente um ano, nesta mesma fase do torneio.
Daquele time, por sinal, o atual elenco, apoiado na experiência de quem ficou no clube, pega os exemplos do que saiu errado para não repetir a dose.
"A gente chegou muito cedo ao topo [no ano passado] e depois não conseguiu se manter", disse Diego Souza, um dos remanescentes daquele grupo.
Tido como um dos favoritos ao título de 2008, o Palmeiras não começou tão bem naquela ocasião quanto agora. Tanto que só passou a frequentar a zona classificatória para a Libertadores a partir da 17ª rodada.
Por outro lado, a equipe de 2009 já figura no G4 há quatro jornadas consecutivas.
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo no ano passado chegaram à liderança do Nacional após a 27ª partida, permaneceram nesse patamar na rodada seguinte e terminaram a competição em quarto lugar.
Os atletas que serão dirigidos por Muricy Ramalho abrem a 13ª rodada na vice-liderança, com 25 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, que leva vantagem no saldo de gols.
Apesar de um certo clima de oba-oba rondar o Parque Antarctica, assim como aconteceu em 2008, a experiência anterior faz jogadores como Diego Souza "vacinarem" aqueles que chegaram ao clube neste ano.
"Acho que a atual equipe é mais concentrada do que aquela", declarou o camisa 7.
Se vencer o Goiás, bastará torcer por um empate do Atlético-MG em casa ante o Fluminense, amanhã, para assegurar a liderança pela primeira vez de forma definitiva -14 jogos antes que o time do ano passado.
Caso os mineiros percam, um empate hoje já será o suficiente para o Palmeiras, desde que o Inter não vença o São Paulo e ainda tire uma diferença de quatro gols de saldo.


NA TV - Goiás x Palmeiras
Band (para SP), ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Palmeiras contrata Muricy Ramalho
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.