São Paulo, quarta-feira, 22 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras contrata Muricy Ramalho

Treinador deve se apresentar depois de amanhã e assumir o vice-líder do Brasileiro oficialmente na segunda-feira

Ex-técnico são-paulino irá a Presidente Prudente, no domingo, para acompanhar da tribuna o clássico contra o arquirrival Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Na segunda tentativa de ter Muricy Ramalho, o Palmeiras convenceu o ex-são-paulino, que assinou contrato até dezembro de 2010. Ele deverá ser apresentado na sexta-feira.
O treinador irá a Presidente Prudente para acompanhar da tribuna o clássico contra o Corinthians, no domingo. Ele assumirá oficialmente o time na próxima segunda-feira.
Desempregado há 33 dias, quando foi demitido do clube do Morumbi, o treinador esteve perto de fechar com o Palmeiras há duas semanas, mas o negócio esbarrou em valores.
Ontem, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, anunciou a contratação do treinador em sua página no Twitter -fizera o mesmo quando o primeiro acerto não vingou.
Segundo o site oficial do Palmeiras, a transação foi retomada no último sábado.
Ao contrário da primeira oferta, quando houve intermediação do agente de Muricy, Márcio Rivellino, desta vez a negociação foi feita diretamente entre Belluzzo e o treinador.
O presidente telefonou no final da tarde de ontem para seus colaboradores mais próximos para informá-los do acerto.
O salário acertado foi de cerca de R$ 450 mil mensais, mesmo valor oferecido a Muricy duas semanas atrás. Na ocasião, o treinador campeão dos três últimos Brasileiros pediu aproximadamente R$ 700 mil.
"As negociações seguiram as regras financeiras do Palmeiras", disse Belluzzo. O presidente vem defendendo a ideia de uma redução nos gastos em todos os departamentos do clube, incluindo o de futebol.
O único auxiliar que o treinador levará para o Palmeiras será Tata, seu escudeiro desde 1999, quando trabalharam juntos na Portuguesa Santista.
Muricy terá mais um auxiliar na comissão técnica, o treinador interino do time, Jorginho.
"Estou orgulhoso por poder trabalhar ao lado de Muricy Ramalho e de Tata, com certeza ganharei muito mais cancha", disse Jorginho ao site oficial.
Com o interino, que assumiu depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, hoje no Santos, o Palmeiras obteve quatro vitórias e um empate.
O vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo, se disse orgulhoso da chegada de Muricy.
"Tenho certeza de que estamos começando uma nova era na história da Sociedade Esportiva Palmeiras", afirmou.
Julio Mariz, o presidente da Traffic, parceira palmeirense, ficou sabendo pela imprensa da contratação do comandante. "Achei ótimo", comentou. "Acho ótimas todas as decisões que o Palmeiras toma."
Desde que demitiu Vanderlei Luxemburgo, o clube do Parque Antarctica deixou clara sua preferência por Muricy.
Após o fiasco na primeira negociação, o nome do ex-técnico do São Paulo foi sondado por outros clubes, entre eles Santos e Fluminense, que ontem fechou com Renato Gaúcho.
Fora o tricampeonato nacional com o clube do Morumbi, Muricy, 53, vem ganhando títulos em todas as temporadas nesta década. Conquistou o Pernambucano (em 2001 e 2002) pelo Náutico, o Gaúcho (em 2003 e 2005) com o Internacional e o Paulista (em 2004) no comando do São Caetano.


Texto Anterior: Tostão: O buraco é mais embaixo
Próximo Texto: Time vai a Goiás vacinado contra favoritismo precoce
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.