São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos perde outra e é o pior do pós-Copa

Time amarga a terceira derrota seguida às vésperas da decisão da Copa do Brasil

Atlético-PR 2
Bruno Costa, aos 2min do 1º; Bruno Mineiro, aos 2min do 2º tempo
Santos 0

DE SÃO PAULO

Os dias de paz, vitórias e alegria do Santos definitivamente ficaram para trás, no distante primeiro semestre.
Ontem, a equipe alvinegra perdeu do Atlético-PR por 2 a 0 pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira derrota consecutiva do Santos, que na próxima quarta começa a decidir a Copa do Brasil com o Vitória.
De melhor time do primeiro semestre, quando foi campeão paulista e chegou à final da Copa do Brasil, o Santos já tem a pior campanha do pós-Copa do Mundo entre os 20 times do Nacional.
Se o Brasileiro tivesse começado após a Copa-2010, o Santos seria o lanterna.
Para piorar, a equipe tem jogado muito mal. Ontem foi assim. Sem Ganso, suspenso, o time foi completamente dominado pelo Atlético-PR, que começou a rodada na zona de rebaixamento.
Com Zezinho (e depois Breitner) na vaga de Ganso, o Santos não conseguiu criar suas oportunidades de gol. André foi para o banco antes do jogo, Robinho foi pífio e Neymar até se esforçou, mas mais uma vez ficou muito abaixo do esperado.
O time levou os dois gols nos primeiros minutos de cada tempo. Aos 2min de jogo, Bruno Costa abriu o placar em cobrança de escanteio. As falhas na marcação da zaga santista eram claras. Ainda no primeiro tempo, o Atlético-PR perdeu outras três boas chances de ampliar.
No segundo tempo, o Santos, de novo, levou um gol relâmpago. Paulo Baier, o melhor em campo, cobrou falta, o goleiro Rafael não segurou, e Bruno Mineiro, no rebote, marcou o segundo.
O Santos partiu para o ataque, mas não conseguia criar oportunidades de gol. O Atlético-PR, por sua vez, defendia-se bem e desperdiçou chances nos contra-ataques. No fim, tocou a bola sob gritos de "olé" da torcida presente na Arena da Baixada.
No próximo domingo, na Vila Belmiro, o Santos fará o clássico contra o São Paulo, na última partida "preparatória" para o confronto de ida diante do Vitória.


Texto Anterior: Após briga, Leão e atletas do Goiás vão à delegacia
Próximo Texto: Clube revela plano de carreira a Neymar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.