São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Inundação gera "dor de cabeça" para o Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

As inundações que atingem a Europa e já fizeram mais de cem vítimas provocaram um problema para a organização do Mundial feminino de vôlei da Alemanha, que começa no dia 30.
Com ferrovias e rodovias de Dresden e Riesa afetadas pela cheia do rio Elba, o transporte do Grupo C (Rússia, Argentina, EUA, Porto Rico, República Dominicana e Quênia) será prejudicado. Os times ficarão em Riesa, mas farão jogos em Dresden.
No entanto, a Federação Alemã de vôlei não quer trocar as sedes. "Os ginásios não foram afetados. Queremos dar esperança ao povo da região", disse o presidente da entidade, Werner von Molke.
O dirigente pediu ajuda ao Ministério da Defesa. Segundo ele, um helicóptero resolveria o problema. Normalmente, o percurso entre as cidades é feito em uma hora. Com as inundações, está demorando mais do que o dobro.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Pan-Americano: Rio já colhe dividendos de candidatura
Próximo Texto: Basquete: Seleção dá adeus ao país com vitória
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.