São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-AMERICANO

Rio já colhe dividendos de candidatura

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo que o Rio perca no próximo sábado a disputa para recepcionar os Jogos Pan-Americanos de 2007, o governo municipal prosseguirá colhendo os dividendos de sua candidatura, por meio da criação do Fundo de Mobilização do Esporte Olímpico.
O principal argumento a favor da lei, sancionada anteontem, que criou o fundo foi a necessidade de dinheiro para as obras e as reformas para o Rio receber o evento.
"Os Jogos foram fundamentais [para a aprovação da lei]. Mas o texto do documento contempla outras competições [Olimpíadas, Universíades e Paraolimpíadas] e o fomento ao esporte", afirma Silvio Cesar Correia Araújo, 35, que responde pela Secretaria de Esporte do Rio durante a ausência do secretário Ruy César. "A lei foi aprovada em caráter permanente, o que representa que, mesmo se o Rio perder, ela vai prosseguir."
O fundo deve receber verbas dos governos estadual e federal e da iniciativa privada.



Texto Anterior: Sul-Americano: Recorde de doping nos Jogos-02 é "culpa" de juvenis, diz organização
Próximo Texto: Vôlei: Inundação gera "dor de cabeça" para o Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.