São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians troca Willian por Aílton

Time enfrenta Botafogo pela Sul-Americana e apresenta meia, que rejeita comparação com o colega

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians apresentou ontem o substituto do meia Willian, negociado com o clube ucraniano Shakhtar Donestk. E ele nada tem a ver com o jovem de 18 anos que teve ascensão meteórica no Parque São Jorge.
O meia Aílton, 29, pouco conhecido no país, retornou ao futebol brasileiro após carreira de 11 anos no exterior.
Ele chegou, aparentemente fora de peso, treinou, mas não embarcou para o Rio com a delegação que estréia às 21h45 na Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, no Maracanã.
Aílton atuou no futebol venezuelano, no Bari, da Itália, mas foi no México que conseguiu maior destaque, sendo campeão nacional em 2004. Segundo ele, o técnico da seleção do país, Hugo Sanchéz, chegou a pedir que se naturalizasse.
Mas o jogador não fez isso. Deixou o Pumas para retornar ao Brasil e realizar um desejo do pai, corintiano fanático.
"Quando ele ficou sabendo, tive de buscá-lo no Incor", brincou o atleta, que assinou contrato até o final deste ano com possibilidade de renovação por mais 12 meses.
No Brasil, relembrou sua passagem pelo Palmeiras, no início dos anos 90. "Foi na época da Parmalat, com o Vanderlei Luxemburgo. Eu estava nos juniores, era difícil alguém ser usado no time principal, mas fui para o banco em alguns jogos", falou ele. Aílton rejeitou a comparação com Willian. "Ele fez a história dele aqui no Brasil, e eu fiz a minha fora. E fazer coisas fora do país não é fácil."
O técnico Paulo César Carpegiani disse que aprovou a contratação, mas só o viu jogar por vídeo. Quem acompanhou algumas atuações de Aílton in loco foi o auxiliar Mauro, que indicou o acerto com o atleta.
"Tem características que encaixam no perfil dos jogadores do Corinthians, com muita vontade, raça. É versátil, pode jogar na meia, de ponta, de lateral", comentou o treinador.
Para a partida de hoje, Carpegiani resolveu poupar apenas os volantes Vampeta e Ricardinho. "Na semana passada falei que pouparia, mas repensei. Sou ambicioso. Quero ganhar tudo", disse. O lateral Eduardo Ratinho foi emprestado até o final do ano para o russo CSKA.

NA TV - Botafogo x Corinthians
Globo e Sportv, ao vivo, às 21h45

Texto Anterior: entrevista: Zagueiro se espanta com neve e caviar
Próximo Texto: Régis Andaku: O grande torneio do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.