São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Técnica dos EUA diz que "grupo" venceu

DO ENVIADO A PEQUIM

Primeira estrangeira a comandar a seleção norte-americana, a técnica sueca Pia Sundhage, 48, exaltou ontem a paciência de suas comandadas na vitória na decisão em Pequim. Segundo ela, que canta e toca guitarra nos treinos da equipe e nas preleções dos jogos, o time venceu por ser um "grupo", enquanto o Brasil apostou na individualidade. (FSX)

 

FOLHA - Qual foi a chave dos EUA para vencer o Brasil?
PIA SUNDHAGE
- Paciência.
Falei sobre isso com o time antes do jogo, que tínhamos que atuar de maneira compacta, com muita paciência na defesa. Repeti isso no intervalo, acrescentando que também tínhamos que ter paciência no ataque. Precisávamos atacar um pouco mais do que só defender no segundo tempo. E fizemos isso, com paciência.

FOLHA - E como você analisa o time do Brasil, que mais uma vez sai sem o ouro?
PIA
- Tenho que dizer que o Brasil tem um time muito, muito bom, com algumas jogadoras muito boas.
A gente pode citar três ou quatro jogadoras do Brasil... Mas a equipe americana venceu este jogo como um grupo. Não são uma ou duas jogadoras. Trata-se de uma equipe. E, equipe por equipe, somos melhores que a brasileira hoje.


Texto Anterior: Futebol: Retranca americana bate talento brasileiro de novo
Próximo Texto: Sem prêmio, atletas vêem sonho longe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.