São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurren fixa em 7 m limite da medalha

DO ENVIADO A PEQUIM

Após o fiasco de Jadel, a grande esperança de medalha do país no atletismo em Pequim passa a ser Maurren Maggi. Ela disputa a final do salto em distância a partir das 8h20 com o status de saltadora mais consistente da temporada, tendo realizado quatro saltos acima de 6,90 m.
"Saltar 7 metros é o meu objetivo no ano. Se conseguir isso na Olimpíada, posso ganhar medalha", avalia a atleta, que venceu sua série eliminatória com um salto de 6,79 m.
Não bastasse isso, ela não terá a concorrência da portuguesa Naide Gomes, campeã mundial indoor em Valencia, em março -na competição, Maurren ficou com a prata.
"Sem dúvida estou na melhor fase da carreira. Vou fazer valer a pena estar aqui", afirmou a atleta de 32 anos, que disputa sua primeira final olímpica. A outra brasileira na prova, Keila Costa, tem chances escassas de chegar ao pódio.
Ontem, o Brasil se classificou no revezamento 4 x 100 m para as finais das duas provas. Os homens, que correm por medalha hoje, às 11h10, terminaram as eliminatórias com o sétimo melhor tempo (39s01).
Bruno Barros, José Carlos Moreira, o Codó, Vicente Lenilson e Sandro Viana deixaram sua série, na qual haviam terminado em quarto, torcendo contra seus rivais da outra semifinal assistindo à prova por um telão. No final, festejaram muito a vaga na decisão. "Agora é dar o melhor para ganhar medalha", disse Codó. As mulheres, por sua vez, cravaram a quinta marca (43s38). A final será às 10h15. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Sem técnico, Jadel salta mal e não sabe motivo
Próximo Texto: Presidente do Coi faz críticas a Usain Bolt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.