São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Sufoco

Em graves dificuldades financeiras, o Barueri está em atrito com o prefeito da cidade. Rubens Furlan (PMDB), que controlava o time, agora tenta estrangulá-lo financeiramente, comentam pessoas ligadas ao clube. O caso mais emblemático é a negociação do atacante Fernandinho. Gente do time reclama de que Furlan tem orientado o atleta, seu amigo, a não aceitar proposta que beira os R$ 10 milhões. Com esse dinheiro, o Barueri informa que conseguiria se manter até o final do Campeonato Paulista do próximo ano.




Conselhos. O prefeito de Barueri nega que tenha influenciado Fernandinho a não aceitar propostas de Sporting e CSKA. Porém admite que, como amigo do jogador e colega de igreja, conversa sobre o futuro dele.

Queda de braço. Gente do clube diz que o objetivo de Furlan é deixar o Barueri sem opção e retomar o controle do clube -ou até criar um time novo na cidade. O prefeito nega e atribui a crise financeira vivida pela equipe à má gestão de seus atuais diretores.

Acúmulo. Com a ida de Marco Aurélio Klein para o Ministério do Esporte, o coronel Marcos Marinho se tornou o responsável pela Comissão Gestora de Ingressos da federação paulista.

Pegou mal. Empresas que comercializam ingressos não gostaram do relatório apresentado por Klein anteontem. Reclamam de que ele só apontou falhas na venda de bilhetes, mas nenhuma solução para acabar com os problemas.

Estrela. O Santos vai apresentar a jogadora Marta no próximo dia 10 de setembro, com uma grande festa. Sete dias antes, outra atleta da seleção brasileira feminina, Cristiane, chega à Vila.

Veredicto. Cartolas corintianos apontam o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg como o culpado pela confusão com o Huracán na negociação de Defederico. Dizem que ele errou ao não procurar o clube argentino antes de acertar com o jogador.

Catracas 1. Grupos de situação no Palmeiras voltaram a se desentender por conta da empresa que fornece ingressos. Já há gente de peso que defende a volta da BWA.

Catracas 2. A BWA, aliás, que trabalhava em um setor do clube que vende entradas para correntistas do Itaú, foi expulsa do Palmeiras. O motivo, dizem, é que vendeu em jogo palmeirense ingressos com imagem do Corinthians.

Pontaria. Cartolas são- -paulinos têm alfinetado Muricy Ramalho. Dizem que o time melhorou porque agora, com Ricardo Gomes, passou a treinar finalizações a gol.

De ponta. Poliana Okimoto, primeira mulher do Brasil a subir no pódio de um Mundial de esportes aquáticos, será uma das contempladas por projeto de preparação com base nas ciências dos esportes para atletas de maratonas.

Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Isso não tem fundamento, jamais pertenci à cesta de atletas. Eu quero ajudar o Palmeiras, mas tem gente que tem outros interesses"

Do conselheiro palmeirense FRANCISCO BUONERBA , em resposta à oposição, que insinuou que ele lucraria com a venda de atletas


Próximo Texto: Sorte evita fiasco no 4 x 100 m
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.