São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla tenta receber por contundido

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos salários no período de convocação, a CBF tem que arcar com a remuneração de atletas que retornem da seleção contundidos enquanto eles não puderem jogar.
É o que pede o Flamengo em relação ao volante Kleberson, que ficará fora dos campos até 2010 após ter sofrido uma luxação no ombro direito no amistoso entre Brasil e Estônia.
A Lei Pelé, no segundo parágrafo do artigo 41, diz que "o período de convocação estender-se-á até a reintegração do atleta à entidade que o cedeu, apto a exercer sua atividade".
Ou seja, enquanto ele não puder jogar, está convocado e o salário tem que ser pago pela CBF.
O Flamengo disse ter recebido resposta positiva da entidade, dizendo que arcaria com os salários.
"O Isaías [Tinoco, supervisor do Flamengo] disse que, nesses casos, a CBF arca com os salários no período de recuperação", afirmou o diretor de futebol do time rubro-negro, Eduardo Manhães.
Mas, por meio da assessoria, a confederação não confirmou a informação. Disse que, por enquanto, só se comprometeu a bancar a cirurgia e os procedimentos de recuperação do atleta no período.
Segundo a CBF, o Flamengo deve fazer uma demanda formal para requisitar o pagamento dos salários de Kleberson, o que não foi realizado até agora. A partir daí, a entidade tomaria uma decisão.
Manhães informou que, em breve, deve encaminhar uma correspondência à confederação com esses detalhes. (RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasileiros repetem a seleção no Italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.