São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros repetem a seleção no Italiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Os favoritos de Dunga são os maiores candidatos ao título do Campeonato Italiano. Os esquecidos pelo treinador nacional, as zebras. A competição começa hoje, com duas partidas.
Lá, os brasileiros refletem seus status na seleção.
A Inter de Milão, atual tetracampeã, novamente é a grande favorita. No clube, estão três titulares absolutos de Dunga: o goleiro Júlio César, o lateral Maicon e o zagueiro Lúcio.
Seu maior adversário deve ser a Juventus, onde estão agora o volante Felipe Melo, também intocável na equipe brasileira, e o meio-campista Diego, este esquecido por Dunga.
Já o Milan, o outro grande italiano, enfraquecido pela venda de Kaká, começa a competição como coadjuvante. E com três brasileiros hoje fora dos planos de Dunga.
O zagueiro Thiago Silva, o meia-atacante Ronaldinho e o atacante Alexandre Pato já tiveram suas chances na seleção.
O primeiro ficou para trás por ter ficado meses sem jogos oficiais, entre sua saída do Fluminense e a inscrição para partidas válidas por campeonatos.
Dunga disse que vai esperar até onde for possível por Ronaldinho. Mas o ex-melhor do mundo não dá sinais de recuperação e não é chamado para a seleção há quatro meses.
Leonardo, ex-dirigente do Milan que fará sua estreia como treinador no clube no campeonato, diz que chegou o momento decisivo para o craque.
"Ronaldinho está voltando ao seu melhor nível. É agora ou nunca, chegou seu momento tanto no Milan quanto na seleção", disse Leonardo, criticado pelos resultados pífios de seu time na pré-temporada.
Pato nunca teve com Dunga a mesma badalação que a sua carreira precoce. No Milan, porém, ele é a maior aposta para substituir Kaká (hoje no Real Madrid) como o grande ídolo do clube, que fez aquisições modestas para o seu padrão.
O Italiano tem outros dois jogadores brasileiros que devem estar no Mundial em 2010 -o zagueiro Juan e o meia Júlio Baptista, da Roma, que aspira a vaga na Copa dos Campeões.


NA TV - Siena x Milan
ESPN Brasil, ao vivo, às 15h45




Texto Anterior: Fla tenta receber por contundido
Próximo Texto: Futebol feminino: Marta joga final nos EUA antes de voltar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.