São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel

EDUARDO OHATA (interino) - painel@uol.com.br

Encurtada

Reforma no estatuto do Corinthians abrevia o mandato de Andres Sanchez em alguns meses. O presidente corintiano, que deixaria o cargo em fevereiro de 2012, agora sai do poder no próximo ano, na primeira quinzena de dezembro de 2011. A alteração recebe a bênção de Andres, que afirma não ser justo seu sucessor assumir o clube em março, com um time já montado, e depois ser responsabilizado por sua atuação.

Tchau, tchau. Desafetos de Andres aprovaram a novidade. Festejaram que serão quatro meses a menos com ele no Parque São Jorge.

Big Brother. Uma novidade na gestão de Mano Menezes à frente da seleção é a permissão do técnico para a instalação de câmera no vestiário antes dos jogos. As imagens serão repassadas pela CBF às emissoras de TV.

Relações-públicas. Pessoas ligadas à CBF dizem que Mano é tão aberto, especialmente em comparação a Dunga, que é preciso se policiar para não deixar que exageros aconteçam. Trata-se de uma alfinetada em Dunga.

Pés pelas mãos. Não pegou bem com o eleitorado o fato de o ex-corintiano Marcelinho, agora candidato a deputado, andar cercado por equipe de seguranças durante seus comícios na periferia. Gente do futebol tampouco aprovou essa postura.

Reverso. Um outro ex- -jogador que atuou no Parque São Jorge, Dinei, por outro lado, ganha elogios por chegar sem proteção aos lugares onde faz corpo a corpo.

Paciente. Wagner Ribeiro, agente de Neymar, afirma que não tem pressa para que o jogador seja negociado. Ele explica que, mais cedo ou mais tarde, receberá sua parte quando houver a venda.

Congratulação. O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, ligou para Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o parabenizou. Comemorou ""um novo tempo no futebol brasileiro", em alusão ao desfecho positivo para o Santos na disputa com o Chelsea.

Esquecidos. Elson Miranda, técnico da saltadora Fabiana Murer, reclamou da geração das imagens de TV das provas de salto com vara na Liga Diamante. A brasileira foi campeã, mas nenhum de seus saltos foi exibido pelas emissoras brasileiras.

Emoção é relativo. Segundo Miranda, ""só transmitem os saltos da Ielena Isinbaieva [recordista mundial da modalidade]". Acrescenta que ""esquecem que a prova do salto com vara é muito emocionante". O canal BandSports foi quem exibiu a Liga para o Brasil.


Colaboraram DANIEL BRITO e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Temos de ver se ele vai fazer tanto quando um Rogério Ceni ou outros ídolos"
MARCO AURÉLIO CUNHA
supervisor do São Paulo, sobre o meia Oscar dizer que acertou ao deixar o clube



Próximo Texto: Clásssico da década
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.