São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sueca, filha de brasileira é ouro em Cingapura

Angelica Bengtsson vence o salto com vara

DA ENVIADA A CINGAPURA

Fabiana Murer pode ter na Rio-2016 uma grande adversária de sangue brasileiro.
Angelica Bengtsson venceu ontem o salto com vara nos Jogos Olímpicos da Juventude. A esse título, soma- -se o ouro no Mundial de Menores, há um mês.
Filha de mãe brasileira e de pai sueco, Angelica, 17, detém o atual recorde de menores, 4,47 m. A melhor marca anterior era 4,21 m e perdurava por 19 anos, mais do que a idade da própria atleta.
Ontem, depois que já estava com o ouro garantido, ela tentou superar seu próprio recorde. O sarrafo subiu para 4,52 m, mas ela falhou.
"Acho que vou conseguir superar essa marca logo. Tenho treinado muito para isso", disse Angelica, que recebeu a medalha da recordista mundial, Ielena Isinbaieva.
Ela diz que já pensou em representar o Brasil e que sonha em disputar a Olimpíada no Rio. "Acho que vou continuar defendendo a bandeira da Suécia", disse, aos risos.
Angelica contou que esteve no Brasil, em 1997, mas não se lembra de muita coisa pois só tinha quatro anos. A atleta visitou Recife, Rio e Vitória, a cidade de sua mãe.
Seu pai e treinador, Glenn Bengtsson, quer levar a filha para treinar no Brasil durante o inverno europeu. Mas acha difícil que ela venha a competir pelo país da mãe.
"Ela é muito amada na Suécia. E o atletismo na Suécia é mais desenvolvido que no Brasil.(MARIANA BASTOS)


Texto Anterior: Itália: Inter derruba Roma na Supercopa
Próximo Texto: Americano tenta coroar melhor ano diante de Federer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.