São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CORINTHIANS

Equipe bate recorde de chances perdidas

Time finaliza 24 vezes mas não consegue gol

DE SÃO PAULO

A falta de pontaria derrubou o Corinthians. Na derrota por 2 a 0 contra o Figueirense, anteontem, o time treinado por Tite bateu seu recorde de chances perdidas.
Segundo o Datafolha, foram 24 finalizações corintianas contra o gol de Wilson. Muito mais do que a média do time no torneio -15,1 por jogo-, mas com índice de acerto baixíssimo.
Só duas bolas foram na direção do gol, ou 8,3%. O zagueiro Chicão e o atacante Willian ainda acertaram a trave do rival. Mas foram 20 chutes ou cabeçadas para fora.
Para Tite, tem faltado calma a seus comandados. "Faltou um pouco de precisão no passe e, sobretudo, na finalização", admitiu o treinador, que comemorou o fato de ter uma semana para treinar até o próximo jogo. O Corinthians enfrenta o Palmeiras domingo em Presidente Prudente.
O meia Alex, que havia feito três gols nos quatro duelos anteriores do Corinthians, reclamou do campo molhado. "Faltou eficiência, o gramado atrapalhou também."
O Corinthians abusou dos cruzamentos, arma que se mostrou inútil contra o time catarinense. Foram 42 lançamentos, geralmente para os baixinhos Liedson e Willian. Só nove deles não foram rebatidos pelos zagueiros ou pelo goleiro do Figueirense.
O Cruzeiro, time que mais tenta esse tipo de jogada no Nacional, levanta em média 26 bolas na área adversária.
Com 37 pontos, o Corinthians ainda ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. O time ganhou folga ontem, e volta a treinar hoje.


Texto Anterior: Vôlei: Suspeita de marmelada, Rússia perde para Japão
Próximo Texto: Série A: De volta, Ronaldinho é destaque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.