São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

De volta, Ronaldinho é destaque

SÉRIE A Flamenguista é vaiado, faz gol e até leva cartão em Porto Alegre

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

No reencontro de Ronaldinho com Porto Alegre, sua cidade natal, o Flamengo empatou com o Inter por 2 a 2 ontem, no Beira-Rio.
Convocado para a seleção, o meia-atacante mais uma vez foi protagonista: fez um gol de falta, participou de outro e recebeu amarelo por reclamação.
Foi seu primeiro jogo no Rio Grande do Sul desde a tumultuada volta ao futebol brasileiro, no começo do ano.
Antes de acertar com o Flamengo, Ronaldinho rejeitou proposta do Grêmio, clube que o revelou, e despertou a fúria da torcida local.
Em Porto Alegre, foi providenciada segurança reforçada para ele.
Recebendo pesadas vaias sempre que tocava na bola, foi o meia que abriu o placar, aos 25min. Após Luiz Antônio ser derrubado na entrada da área, Ronaldinho cobrou falta e fez 1 a 0. Foi seu terceiro gol de falta no Brasileiro -já marcou dez no total.
O primeiro tempo acabou com os colorados enfurecidos com a arbitragem. Francisco Carlos Nascimento não marcou dois pênaltis pedidos pelos gaúchos e ainda aplicou cartões por simulação para D'Alessandro e Guiñazu. O volante, que já tinha sido advertido, acabou expulso.
Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo cedeu o empate. No começo da segunda etapa, Índio marcou para o Inter. Aos 15 min, Ronaldinho rolou para Junior César cruzar. Jael, livre, fez 2 a 1.
O ex-melhor do mundo ainda deu um passe para Deivid perder dentro da pequena área, aos 29min. Quando os colorados pareciam sem reação, Leandro Damião desempatou, de bicicleta, após jogada de linha de fundo.
Sem Thiago Neves, machucado, os cariocas completaram o terceiro jogo sem vitória e perderam a chance de encostar no Corinthians.
Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou criticar o fato de perder Ronaldinho por uma rodada devido ao jogo do Brasil com Gana. "Fico contente por ele, porque ele está se esforçando. Está conseguindo dar tapa e fugir dos adversários."


Texto Anterior: Corinthians: Equipe bate recorde de chances perdidas
Próximo Texto: A Rodada: Vasco cede empate ao Flu e desperdiça a vice-liderança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.