UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Binóculo
O INSS está de olho nos patrocinadores dos clubes de futebol que não pagam 5% dos contratos como obriga a lei 9.528/97. O setor de fiscalização está de olho na LG Eletronics, parceira do São Paulo. Segundo o instituto, a fabricante coreana de eletroeletrônicos não tem recolhido devidamente os impostos.

Passaporte virtual
Luiz Fabiano contratou uma empresa para fazer seu site, mas não gostou nada de saber que já foi registrado o endereço www.luisfabiano.com -por meio do qual é acessada uma página não-oficial do Rennes. O atacante são-paulino acha que o final "br" não é bom porque logo estará jogando na Europa.

Garoto-propaganda
Aos 39 anos, Bebeto vai voltar a jogar no Flamengo, mas no de Guarulhos. O tetracampeão foi contratado para jogar uma partida contra um clube do Líbano, que exigia um personagem para tornar o jogo atraente. O amistoso será dia 1º de outubro.

Luz vermelha
Marcos afirmou que, apesar da boa campanha do Palmeiras na Série B, teme que o clube não suba para a primeira divisão. "Eu penso nisso e fico muito preocupado", disse o goleiro.

Novos inquilinos
Os jogadores da seleção de amputados vão treinar na Granja Comary nesta semana. No dia 30, o grupo embarca para Tashkent (Uzbequistão), onde disputará a Copa do Mundo. A CBF vai doar os uniformes para o time, que é o atual vice-campeão mundial da modalidade.

Flash
Popó ganhou fotos de seu promotor de lutas, Arthur Pelullo, pelo seu aniversário. O norte-americano veio ao Brasil e trouxe dois porta-retratos porque, rico, o pugilista não precisa de muita coisa -em uma das fotografias, Popó acerta a cara do argentino Jorge Barrios; na outra, Pelullo e Popó se abraçam.

Segundas intenções
Membros da Confederação Brasileira de Judô e da seleção brasileira irão hoje à sede do COB. Oficialmente, a visita é para agradecer pelo apoio da entidade, que proporcionou boas campanhas em 2003. Mas a CBJ também está de olho na redistribuição da verba da Lei Piva.

Concluso
Já estão com o ministro Antonio Cezar Peluso os autos do processo que o Partido Progressista move contra o Estatuto do Torcedor. Falta apenas marcar audiência para que o STF analise os dez artigos criticados pelo PP.

Lógica
O São Paulo, que não fez parte do motim contra o novo código, não acredita que Peluso vá votar contra o estatuto, lei promulgada por Lula. Isso porque, diz Juvenal Juvêncio, além de o projeto ser constitucional, Peluso foi o primeiro ministro do STF nomeado pelo presidente petista.

Memória
Mas o ministro Peluso já votou contra o governo. Em agosto, ele foi um dos oito ministros do STF que aprovaram a anulação do decreto que permitiria a desapropriação de 13,2 mil hectares de terra em São Gabriel (RS).

Ação e reação
Por iniciativa própria, a assessoria de imprensa da CBF resolveu recontar os gols de Pelé e de Ronaldo pela seleção brasileira. Segundo o assessor Rafael Fernandes, a sua decisão foi motivada pelas inúmeras chamadas que recebeu depois que o atacante do Real Madrid pediu a recontagem dos gols do Rei.

Pedágio
A Gaviões da Fiel vai recepcionar os convidados do presidente Alberto Dualib no jantar de aniversário do Corinthians hoje. Com faixas e um bolo, a torcida vai protestar contra a diretoria.

Planos coloridos
A festa corintiana continua amanhã, quando serão anunciados os projetos para 2004. A vedete é a marca "Coringuinhas", que vai dar nome a um site. O clube também vai anunciar uma parceria com a Medial Saúde, que vai vender planos personalizados. O verde da marca não é problema e será mantido na campanha publicitária.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, sobre as críticas do deputado Gilmar Machado (PT-MG) contra os clubes que tentaram fazer parte da ação contra o Estatuto do Torcedor:
-A ditadura acabou. A Justiça é direito de todos.

CONTRA-ATAQUE

Diva caprichosa

Campeã dos 200 m e 400 m nos Jogos de Atlanta-96, Marie-José Perec é conhecida por seus caprichos. Dizendo-se ameaçada por um homem, a francesa fugiu de Sydney durante a última Olimpíada, junto com seu noivo, recusando-se a competir.
No Mundial de Paris, em agosto, os patrocinadores da velocista marcaram uma coletiva de imprensa na qual Perec poderia anunciar seu retorno às pistas.
Na hora combinada, vários jornalistas se reuniram no salão onde seria realizada a entrevista. A atleta, porém, não aparecia.
Depois de algumas horas de espera, chegou a informação de que a personagem principal do evento não viria ao encontro.
- Ela não queria fazer sombra aos atletas que estão competindo, neste momento, na pista, explicaram, constrangidos, os patrocinadores da francesa.



Próximo Texto: Brasil segue má fase de Guga e deixa elite do tênis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.