UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá muda estratégia e vence

DA REPORTAGEM LOCAL

Para conseguir a vitória sobre o Brasil, Grant Connell, capitão canadense, voltou atrás e escalou ontem seus tenistas mais jovens.
Simon Larose, 25 anos e 202º colocado do ranking de entradas, enfrentou Gustavo Kuerten no primeiro jogo individual do dia.
Já Frank Dancevic, 18, acabou se tornando o herói do confronto, após derrotar Flávio Saretta e garantir a vitória do Canadá.
Dancevic, 207º da classificação da ATP, é um dos principais nomes utilizados pela federação canadense, em campanha para valorizar a renovação do tênis local.
Nos primeiros dias, Connell tinha preferido escalar os atletas mais experientes. Usando essa estratégia, o Canadá conseguira um empate em 1 a 1 na sexta-feira, primeiro dia de disputa do duelo.
Daniel Nestor, 31, o mais velho da equipe, bateu Guga pela primeira vez na carreira, ampliando o calvário do brasileiro neste ano. Nestor, 488º do mundo, é o pior tenista ranqueado de seu time.
Já Saretta empatou o confronto ao bater Frederic Niemeyer, 27, que está em 215º lugar no ranking.
Até o duelo pela Davis, o único canadense que vencera Kuerten era Larose. No Masters Series de Montréal, em agosto, o tenista eliminou o brasileiro logo na estréia ao vencer por 2 sets a 0.
Kuerten contava com um bom retrospecto contra os canadenses. Ele derrotara Nestor na Davis do ano passado, no Rio. Também vencera Niemeyer na estréia do Torneio de Los Angeles, em julho.



Texto Anterior: Tênis: Nova geração sucumbe diante de tabu
Próximo Texto: Memória: Confusão marcou volta do Brasil à elite há sete anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.