São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ciência" diz que time atual bate o campeão de 01

DA REPORTAGEM LOCAL

O Atlético-PR tem a chance de ganhar seu segundo título brasileiro. E, para o clube, a geração atual é melhor do que a que foi campeã em 2001.
Para isso, baseou-se em um "critério científico".
A equipe paranaense elaborou um teste com 35 quesitos. Eles avaliam, segundo Mário Celso Petraglia, principal dirigente do clube, itens técnicos, físicos e psicológicos.
"Com esses testes fizemos scouts que mostram uma maior qualidade do time atual", diz o dirigente, que aponta outra vantagem do teste. "Ele é melhor do que depender apenas da opinião de um só especialista", diz Petraglia.
O cartola diz que não vai desmontar o time atual com a rapidez com que fez isso com o time de 2001, que tinha Kléberson, Adriano e Alex Mineiro como destaques.
"O Atlético-PR tem um plano de ser campeão brasileiro, e depois ainda tem a Taça Libertadores", afirma Petraglia, que no entanto dá pistas que não irá segurar Dagoberto.
"É difícil segurar um atleta com a estrutura do futebol brasileiro. Não temos como pagar o que o mercado internacional paga", diz o dirigente, que em 1997 foi acusado de participar, junto com o corintiano Alberto Dualib, de um esquema de corrupção na arbitragem. (PC)


Texto Anterior: Olho japonês está no meio do "Furacão" paranaense
Próximo Texto: Estatística: Garotos fazem gols e lideram nos fundamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.