São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Osasco volta a contar com patrocínio forte no vôlei

DA REPORTAGEM LOCAL

Após viver o drama de perder o patrocinador em abril, o Osasco anunciou ontem seu novo parceiro no vôlei. A equipe paulista irá estampar na camisa a marca Nestlé, que nos anos 90 investiu em um dos mais vitoriosos times do país.
Nem o valor nem a duração do acordo foram divulgados.
"Nosso foco é a temporada 2009/2010, mas não entramos em projeto de curto prazo", afirmou o diretor de comunicação e marketing da empresa, Izael Sinem Júnior, sem, porém, dizer a duração do acordo.
Os novos parceiros disseram que a principal preocupação foi manter o nível competitivo da equipe. Na temporada passada, o elenco, vice da Superliga, consumiu cerca de R$ 5 milhões.
Segundo o prefeito Emídio de Souza, a equipe teve várias ofertas de apoio desde que o Bradesco anunciou o fim de seu patrocínio. As principais propostas, porém, eram de fabricantes de bebidas alcoólicas.
"A natureza do produto não era conveniente", disse ele.
A volta da Nestlé ocorre em um momento em que o vôlei enfrenta o fim de projetos tradicionais. Em abril, o Bradesco anunciou o fim do apoio de 13 anos ao time adulto de Osasco.
Em agosto, o Brasil Vôlei Clube foi informado de que não terá mais patrocínio do Santander na próxima temporada. O banco entrou no esporte há 25 anos, com a marca do Banespa.
Entre 1993 e 1999, a Nestlé apoiou times femininos em Sorocaba e Jundiaí, que somaram três títulos da Superliga, três sul-americanos e um mundial com nomes como Ana Moser, Fernanda Venturini, Ana Paula, Leila e Paula Pequeno.


Texto Anterior: Espanhol: Barcelona joga fora contra o Racing
Próximo Texto: Rio-16 usa voluntários para crescer na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.