UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bunker
Únicos partidos na oposição formal ao governo, PSDB e PFL vão apresentar em conjunto um substitutivo ao Estatuto do Desporto, a futura lei do esporte. Temem que a proposta aprovada em comissão especial no ano passado seja desfigurada antes de ir a plenário, no ano que vem.

O preço da radiografia
O Ministério do Esporte tenta incluir no seu orçamento de 2004 R$ 1,5 milhão para a realização do censo esportivo encomendado ao IBGE. A pesquisa, cuja intenção é mapear a estrutura esportiva brasileira, será feita nos 5.507 municípios do país e deve ser concluída no final de 2004. O último levantamento do tipo data de 1971.

Menina da Vila
Cresce a cada dia a amizade entre a atriz Deborah Secco e o meia santista Diego.

Nem notei
Eufórico com a atuação do Corinthians contra a Ponte, sua estréia como técnico, Juninho comemorou os gols fazendo sinal de metaleiro (dedos indicador e mínimo levantados, em alusão ao diabo). Ontem disse que nem percebeu. "Não gosto de heavy metal. Prefiro Bee Gees. Adoro [os filmes] "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Xanadu.'"

Modelo
Adepto da auto-ajuda, Juninho disse que sua próxima leitura será "Cestas Mágicas", do técnico americano de basquete Phil Jackson. A obra foi utilizada por Scolari numa preleção na Copa-2002. O corintiano também pretende adquirir "A Arte da Guerra", de Sun Tsu, outro livro que inspirou o pentacampeão.

Conta própria
Como já fizera com a TV, Edgard Soares topou realizar o programa diário de rádio da FPF sem receber nada da entidade, que deixou de bancar as atrações após a chegada de Marco Pólo del Nero. O próprio Soares tem buscado patrocinadores.

Rachadura
Um dos principais prédios da sede social do São Paulo, no Morumbi, está interditado, por "gravíssimas irregularidades estruturais", conforme carta do presidente Marcelo Portugal Gouvêa aos associados. Uma comissão de emergência foi constituída para tentar resolver o problema do edifício, usado como vestiário e para prática de jogos e atividades culturais.

Divã forçado
Luis Fabiano e Regina Brandão têm encontro marcado todas as sextas-feiras. Apesar de achar que não precisa de psicólogo, o atacante são-paulino aceitou fazer terapia para amenizar a imagem de "bad boy".

O preço do sopapo
Além de apanhar de Romário, o torcedor Ricardo Gomes ficou R$ 40 mais pobre ontem. Foi quanto ele pagou pelas seis galinhas atiradas no gramado das Laranjeiras à guisa de protesto contra os jogadores do time.

Em casa
Sócio do Flu, Gomes deixou a Kombi na qual levou as aves no estacionamento do clube.

Oração
Enquanto o pau cantava na arquibancada das Laranjeiras, um torcedor foi ao campo e passou a rezar com o goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Rodolfo.

Pitbull
Não é a primeira vez que Zé Colméia dá sopapos em alguém para defender o amigo Romário. Em 1999, quando o parrudo atacante jogava pelo Flamengo, o fisioterapeuta derrubou com um soco um torcedor que protestava contra o jogador.

Sobe ou não sobe?
A Showtime, rede de TV que exibe as lutas de Popó nos EUA, não tomou conhecimento dos apelos do brasileiro para subir de peso e insiste que ele dê revanche ao cubano Joel Casamayor. O time de Popó, porém, diz que não arreda pé da decisão de subir para a divisão dos leves.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, sobre a confusão de ontem nas Laranjeiras:
- Ele [Romário] deveria ter dado porrada nos corneteiros.

CONTRA-ATAQUE

O pênalti mais longo do mundo

Estrella Polar e Deportivo Belgrano faziam uma partida decisiva em 1958. Quando faltavam 20 segundos para o final do jogo, pênalti para contra o Estrella, time humilde que fazia campanha brilhante. Protesto de torcedores impediu a cobrança da penalidade, que, por ordem do tribunal, deveria ser executada uma semana após o jogo. O drama vivido nessa angustiante semana dá o tom do livro "O Pênalti Mais Longo do Mundo", do argentino Osvaldo Soriano.
O livro virou realidade. Hoje, Castellon e Valencia terminam duelo começado no dia 7 de outubro pela Copa do Rei. O jogo estava 1 a 1 quando o juiz deu pênalti para o Valencia, aos 36min do segundo tempo. Atingido por um objeto, ele parou o jogo. Pela regra, os times voltarão a campo para bater o pênalti, duas semanas após a sua marcação.


Próximo Texto: Romário encara a crise no tapa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.