São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio pega o líder sem 5 titulares

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PORTO ALEGRE

O Grêmio tenta descontar a desvantagem para o líder São Paulo no estádio Olímpico sem cinco titulares.
A maioria das baixas são no setor defensivo. A maior dúvida, no entanto, está na armação. Na disputa travada entre Ramon e Rafinha para substituir o meia Léo Lima, lesionado, o primeiro ganhou a preferência do técnico Mano Menezes.
O volante Jeovânio, suspenso, é outro que fica fora e será substituído por Sandro. Na lateral direita, Patrício, mais um atleta que cumpre suspensão, cederá seu lugar para Alessandro.
No lugar do goleiro Marcelo, machucado, entra Galatto, que há não muito tempo era titular -foi um dos heróis no acesso do Grêmio em 2005- e mantém disputa pela posição com o atual camisa 1. Completando a seqüência de trocas, Maidana entra na vaga do zagueiro suspenso William .
A expectativa é que o público para o jogo seja de cerca de 43 mil pessoas. Com uma vitória, o Grêmio pretende esquentar as últimas oito rodadas do campeonato e seguir torcendo por tropeços do São Paulo para encostar mais no time do Morumbi.
Todos evitam falar na possibilidade do título, visto como uma meta muito difícil em razão da distância mantida pelo São Paulo em relação aos principais adversários.
Durante a semana, Mano orientou treinos secretos e teve a sua estratégia comentada pelo são-paulino Muricy Ramalho. "Acho que, se você tem jogadas preparadas para surpreender o adversário, um treino fechado é importante. As pessoas têm que entender. Às vezes acho importante usar essa estratégia", aprovou Muricy.
O treinador são-paulino afirmou ainda que o tempo que Mano está à frente do Grêmio, quase dois anos, é um dado positivo. "O Mano começou, teve problemas, e quase foi mandado embora. Agora você vê o trabalho que ele está fazendo no Brasileiro. Quem comenta futebol também erra", concluiu.
Em seu estádio, o Grêmio vem se mostrando um adversário difícil de ser derrotado neste Nacional. Foi derrotado somente uma vez, pelo Vasco, na quarta rodada da competição, e ostenta aproveitamento de 83%, com 11 vitórias e dois empates.


Colaborou TONI ASSIS , da Reportagem Local


Texto Anterior: Equipe vira página e fica à vontade também fora de SP
Próximo Texto: O cara: Alex Dias é o único a brigar pelo bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.