São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe vira página e fica à vontade também fora de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2005, o São Paulo ganhou o mundo consolidando a fama de terror do Morumbi. Em 2006, após três vice-campeonatos e o rótulo de time caseiro maculado, a equipe de Muricy Ramalho, pelo menos no Brasileiro, passou a cantar de galo na casa dos outros.
Com apenas quatro derrotas no campeonato, o São Paulo não perde fora de seu Estado desde o dia 14 de maio, quando foi derrotado por outro gaúcho, o Internacional -seu algoz na decisão da Taça Libertadores da América-, no Beira-Rio.
Com 50% de aproveitamento como visitante, Muricy crê que essa regularidade fora de casa seja uma das razões para a vantagem de oito pontos sobre o Grêmio. "O São Paulo é um time muito equilibrado. Os números são positivos nesse sentido. Acho que se deve à maneira de jogar, que é a mesma tanto dentro como fora de casa."
Desde o revés para o Inter, e à exceção da derrota para o Palmeiras, que foi em Presidente Prudente (SP), os são-paulinos jogaram mais dez vezes como visitantes. Com quatro vitórias e seis empates, o São Paulo registrou 60% de sucesso.
Nesse período, o placar mais freqüente do São Paulo foi o 1 a 1, diante de Vasco, Juventude, Botafogo e Flamengo. (TA)


Texto Anterior: Muricy prepara São Paulo para o pior
Próximo Texto: Grêmio pega o líder sem 5 titulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.