São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence em casa e vê a América de perto

Improvisado e com três desfalques, time paulista bate Figueirense e fica mais próximo de vaga na Libertadores no ano que vem

Santos 2
Figueirense 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem poder contar com o lateral-direito Denis, o volante Maldonado, contundidos, e Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a improvisar para suprir as ausências. E deu certo. Jogando com três zagueiros e usando Cléber Santana como volante, o Santos conseguiu bater o Figueirense por 2 a 1, ontem à noite, na Vila Belmiro.
Por conta das modificações no time, a maioria das jogadas ofensivas do time paulista estava concentrada pelo setor esquerdo, no qual Kléber e Zé Roberto realizavam boas triangulações. Em uma delas, aos 15min, o meia santista quase abriu o placar.
Após troca de passes com Kléber pelo lado canhoto, Zé Roberto avançou e, quando a zaga catarinense achava que ele cruzaria para a área, o meia chutou direto para o gol. A bola saiu rente à trave de Andrey.
Mas, aos 22min, a jogada pela esquerda funcionou. Kléber encontrou Rodrigo Tabata livre no comando do ataque. O meia santista, com tranqüilidade, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
O Figueirense, equipe que possui três goleadores na terceira posição da tabela de artilheiros -Cícero, Schwenck e Soares-, só levou perigo à meta santista aos 26min. Sem grandes dificuldades para avançar pelo lado direito do Santos, Édson viu Schwenk livre, mas ele cabeceou para fora.
Na segunda etapa, o Santos seguiu impondo o seu jogo. Tanto que logo aos 2min Rodrigo Tabata encontrou Wellington Paulista livre para anotar o segundo gol santista.
E o gol parece ter acordado o ataque catarinense. Aos 12min, Soares tentou furar a zaga santista, mas o perigo foi afastado por Luiz Alberto. Na segunda tentativa ele não falhou. Recebeu belo lançamento de Schwenck e diminuiu.
O time ainda teve uma boa chance com Alexandre, aos 31min, que desperdiçou.
No próximo sábado, o Santos pega o São Caetano também na Vila Belmiro. Já o Figueirense enfrenta o líder São Paulo, em Florianópolis.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasil termina o Mundial sem ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.