São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Bola de cristal

Alvos do lobby de Ricardo Teixeira, parlamentares contam que o cartola teme que membros da Fifa passem pelo constrangimento de depor no Congresso, caso saia a CPI sobre Corinthians e MSI. Teixeira crê que a cada passo rumo à Copa de 2014 a comissão chamará os envolvidos para dar explicações. Ingerência que a Fifa abomina. Os aliados do cartola afirmam que ele tem certeza de que a investigação se estenderá à organização do Mundial, sob o pretexto de que pode haver lavagem de dinheiro. Só para incomodá-lo.

Tese... Em seu lobby para brecar a CPI, Ricardo Teixeira alega que a Fifa já faz investigação sobre lavagem de dinheiro, segundo seus aliados. E com a vantagem de ter o delegado Protógenes Queiroz, responsável pelo caso na PF, em sua comissão de combate à lavagem de dinheiro. O cartola está no grupo.

...e antítese. O deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP) responde que, se a Fifa tem uma comissão para investigar lavagem de dinheiro, vai aplaudir medida semelhante do Congresso.

Dentro. O Santos usa a iminente vaga na Libertadores nas negociações com interessados em patrociná-lo. Justifica sua alta pedida com a visibilidade do torneio. A Semp Toshiba tem prioridade.

Em gotas. O São Paulo é contra os dissidentes do Clube dos 13 desligarem-se oficialmente da entidade agora. Prefere se reunir com Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG antes de cada encontro do C13 e decidir se a oposição participa ou não.

Seco. Justificativa de Márcio Braga para a oposição não lançar candidato à presidência do C13 no início de novembro: "Não ganharíamos".

Patente. A Portuguesa diz ter sido plagiada pelo Palmeiras na bolsa de atletas, que incomoda a Comissão de Valores Mobiliários. O presidente Manuel da Lupa diz que, desde o começo do ano, há um fundo que divide os 30% dos direitos de quatro atletas.

Caseiro. Ao contrário do Palmeiras, que afirma proibir a participação de dirigentes na bolsa para evitar caráter de remuneração, na Lusa até o presidente é investidor. Mas Da Lupa promete doar ao clube o lucro da venda de atletas.

Bairrismo. Dirigente palmeirense que vê Caio Júnior com reservas encontrou um jeito de elogiá-lo. Fala que o treinador, vindo do Paraná, começou a aprender a viver na cidade grande.

Inimigo. Cartolas ligados a Andrés Sanches esperam que ele fale hoje ao presidente Lula sobre Romeu Tuma Jr. Julgam conveniente pedir para que o secretário nacional de Justiça não use o cargo a fim de prejudicar o Corinthians, já que é opositor no clube.

Cartão de visitas. O novo diretor de futebol amador do Corinthians, Paulo Pinhal, o Paulinho do Ouro, ajudou na formação do time profissional atual. Trouxe Finazzi.


Dividida

A CBF pode se associar a quem ela quiser. Não tem nenhuma chance de ganhar do Flamengo


Do presidente do clube carioca, MÁRCIO BRAGA, sobre a confederação ter interesse em participar da concorrência pelo Maracanã

Próximo Texto: Massa e rival dão título a Raikkonen
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.