São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras se prepara para período de recesso

Brasileiro vai parar por 14 dias em novembro

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasileiro vai ficar duas semanas parado, entre os dias 11 e 25 de novembro. Quando retornar, serão apenas dois jogos que definirão a vida dos clubes. A sua, o Palmeiras espera resolver antes do período de "estiagem" da competição.
"A próxima semana será especial. Em uma semana, teremos três jogos que podem definir a nossa situação", declarou o técnico Caio Júnior.
O treinador referiu-se aos duelos contra Vasco, no próximo domingo, em São Januário, Juventude, em casa, no meio da semana, e Sport, em Recife, quatro dias depois.
Depois de pegar o Fluminense no Parque Antarctica, no dia 11 de novembro, e passar pela "intertemporada" de 14 dias, restarão Internacional, fora, e Atlético-MG, fechando a participação do time na temporada.
O triunfo diante do Paraná, anteontem, foi considerado essencial para acumular mais gordura na luta pela vaga à Libertadores do próximo ano.
"Faz seis jogos que o Palmeiras não perde. E, numa reta final, isso é fundamental", analisou o zagueiro Gustavo, sobre a maior seqüência invicta da equipe neste Nacional.
Os 3 a 0 impostos ao rival do Sul serviram, principalmente, para firmar o centroavante Rodrigão no ataque do time.
"O atacante se destaca pelos gols. Foi especial ter voltado a marcar", comemorou Rodrigão, autor de dois gols na noite -tem agora três no campeonato. Valdivia anotou o outro.
É possível que o volante Martinez, que se recupera de uma fratura na face sofrida no duelo contra o América-RN, no dia 30 de setembro, retorne à equipe para enfrentar os vascaínos. Outro volante, Pierre, com lesão muscular, também deve voltar. Já o lateral-esquerdo Valmir, que se sentiu mal em campo nos dois últimos jogos, passará por exames nesta semana, segundo o médico do clube Rubens Sampaio.

Texto Anterior: Culpa: Juiz é criticado por Luxemburgo
Próximo Texto: São-paulinos celebram um 2 a 0 fictício
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.