São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Homens de preto

O Ministério Público paulista pretende apurar se houve armação de resultados para beneficiar o Palmeiras de 2001 a 2004. Isso após três depoentes falarem na emissão de notas frias no clube para justificar o uso de dinheiro para a compra de árbitros. Mas essa não é a única hipótese levada em consideração. Outra possibilidade é a de que a versão sobre os juízes seja apenas um artifício para disfarçar desvio de dinheiro por parte de dirigentes. Mustafá Contursi, presidente na ocasião, nega tanto uma prática como a outra.

Charada. Affonso Della Monica encerrou a última reunião do conselho palmeirense assim: "Nós continuaremos agindo com a simplicidade da pomba, porém com a prudência da serpente".

Mudo. O discurso do presidente frustrou conselheiros que queriam ouvir explicações sobre contrato com a empresa Valtec Wicom. O acordo, de 2006, em sua gestão, é examinado pela promotoria sob suspeita de servir para emissão de notas frias. O cartola não tocou no tema.

Piores momentos. Da atual campanha santista no Brasileiro, Marcelo Teixeira não esquece uma tensa conversa que teve com Emerson Leão. Em vão, tentou convencer o então técnico do time de que Vanderlei Luxemburgo não minava seu trabalho.

Ferido. Ao ouvir que o presidente do Santos deposita nele grande parcela de culpa pela má campanha, Leão se defendeu. Disse a amigos que Teixeira só quer desviar o foco dos erros de sua gestão.

Fôlego. O Corinthians só começará a pagar em janeiro o empréstimo de R$ 12 milhões levantado junto ao BMG. A partir de então, o clube terá 36 meses para quitar a dívida.

Curto-circuito. O São Paulo flerta com a Samsung para substituir a LG em sua camisa. No entanto, a atual patrocinadora é um obstáculo. Seria constrangedor para a Samsung ver torcedores com a camiseta da concorrente até que renovem o guarda-roupa.

Meia-estação. Os são-paulinos dizem ter plano de inclusão para o substituto da LG, que abriu mão da prioridade para renovar. Philips e AOC, fábrica chinesa de monitores, estão no páreo.

Azul. Luiz Felipe Scolari aconselhou Taddei, da Roma, a "parar com essa bobagem" de sonhar com a seleção brasileira e aceitar jogar pela Itália, se receber novo convite. Foi convidado duas vezes.

Escoteiro. Cristovam Buarque (PDT-DF),diz ter a palavra de Carlos Arthur Nuzman de que o presidente do COB responderá a perguntas da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Segundo ele, o dirigente telefonou do México fazendo a promessa, após faltar a audiência no Senado.

A peso de ouro. Entre outras as coisas, Cristovam quer checar se o Brasil foi o país que mais gastou dinheiro público na preparação de cada medalhista olímpico.

Dividida

"Dinamite foi uma glória para o futebol do Vasco e do Rio. Mas não tem um preparo mínimo para administrar um patrimônio como esse"
De CESAR MAIA, prefeito do Rio e crítico da atuação de Roberto Dinamite, ídolo vascaíno, como presidente do clube



Próximo Texto: Brasil importa mais jogadores e perde espaço na elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.