São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa vê chuva de gol e 1º queda de espanhol

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa dos Campeões assistiu ontem a uma rara chuva de gols e à queda do primeiro time espanhol na fase de grupos. No clássico entre Juventus e Real Madrid, em Turim, a equipe italiana derrubou o maior campeão do nobre torneio: 2 a 1.
Os ingleses seguem invictos após os 5 a 2 do Arsenal no Fenerbahce e dos 3 a 0 do Manchester United no Celtic. Esses foram só alguns dos placares elásticos de ontem. Houve 5 a 3 do Lyon, de virada, sobre o Steaua e até um 6 a 3 do Villarreal no Aalborg -o Real é o único espanhol batido até agora.
No total, foram anotados na abertura da terceira rodada da fase de grupos 36 gols, o mesmo número de tentos marcados em toda a primeira rodada. Hoje, a terceira rodada segue com mais oito partidas. Se apenas três gols forem anotados nesses jogos, já estará igualada a média de gols da segunda rodada desta fase (2,43 gols por jogo).
No duelo mais esperado de ontem, a Juventus se reabilitou da derrota para o Napoli pelo Italiano e, mesmo desfalcada (Buffon, seu principal astro, está contundido), abriu boa vantagem sobre o Real Madrid, que vinha em boa fase (sete vitórias em seus últimos oito jogos). Del Piero fez 1 a 0 logo no quinto minuto: um belo chute de média distância venceu Casillas.
No início do segundo tempo, Amauri, brasileiro, cabeceou após cruzamento de Nedved e fez 2 a 0. O Real Madrid só foi descontar aos 21min com outra cabeçada, de Van Nistelrooy.
Com o resultado, a Juventus assume a liderança do Grupo H com sete pontos, um a mais que o Real. BATE e Zenit, que ficaram no 1 a 1 (único empate de ontem), têm dois e um ponto, respectivamente, nessa chave.
No Grupo E, Manchester United e Villarreal sobram. O atual campeão inglês e europeu ganhou ontem do rival britânico Celtic com dois gols de Berbatov e um de Rooney. Tem agora sete pontos, como o time espanhol, que goleou com três gols de Llorente -Giuseppe Rossi, Capdevila e Pires também balançaram as redes.
O Arsenal conseguiu expressivo resultado na Turquia e lidera o Grupo G. Com gols de Adebayor, Walcott, Diaby, Song e Ramsey, atropelou o Fenerbahce, do técnico Luis Aragonés, que descontou com Silvestre (contra) e Guiza.

NA TV - Chelsea x Roma
ESPN e Record, ao vivo, às 16h45

NA TV - Basel x Barcelona
ESPN Brasil, ao vivo, às 16h45



Texto Anterior: Cuevas: Sem lesão, atacante deve estar entre os titulares no sábado
Próximo Texto: Ginástica: Daiane ficará até seis meses parada, mas evita criticar CBG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.