São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Daiane ficará até seis meses parada, mas evita criticar CBG

MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Daiane dos Santos, 25, que se submeterá a uma cirurgia no joelho direito amanhã, vai se afastar da ginástica entre quatro e seis meses.
Ela terá de passar por um procedimento médico para alinhar a perna, já que o joelho sofreu um desgaste na parte externa e, por isso, apresenta um desvio de dez graus em relação ao eixo.
Com a cirurgia, a atleta terá maior segurança para cravar o salto, que, segundo ela, foi sua principal dificuldade durante a apresentação no solo nos Jogos de Pequim.
Laís Souza, 19, outra ginasta que foi à Olimpíada, também passará por intervenção cirúrgica amanhã, entretanto seu tempo de recuperação será mais curto: entre um mês e meio e dois. No caso de Laís, a cirurgia servirá para retirar uma cartilagem solta em seu joelho direito.
As duas atletas admitiram que, antes dos Jogos chineses, já sofriam com dores decorrentes de problemas no joelho. Eximiram, contudo, a Confederação Brasileira de Ginástica da responsabilidade de ter evitado que competissem machucadas.
A postura das duas ginastas destoa da adotada pelo pai de Jade Barbosa, César, que culpou a entidade por ser negligente diante da lesão do pulso da filha.
Segundo Daiane, a única ginasta da seleção que não sofria com dores nos Jogos era Daniele Hypólito. A gaúcha disse que todos da comissão técnica estavam cientes das lesões das atletas.
"Eles perguntaram se a gente queria participar da Olimpíada, e todo mundo respondeu que sim. Competir com lesão nunca é bom, mas a gente tem um objetivo na vida que é chegar à Olimpíada, então, temos que fazer escolhas", afirmou Daiane.
Ela disse que convive com a dor no joelho desde depois de Atenas-2004 e só não se submeteu a uma cirurgia antes porque priorizava a participação em competições.


Texto Anterior: Europa vê chuva de gol e 1º queda de espanhol
Próximo Texto: Jogo duro: Scolari curte o estilo da Roma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.