São Paulo, quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká some no Real x Milan dos erros

Falhas de goleiros e erro de árbitro dominam os 3 a 2 do time italiano no Santiago Bernabéu pela Copa dos Campeões

No reecontro com o ex-time, meia-atacante brasileiro tem uma atuação apagada, e Pato termina o clássico europeu como destaque

Sergio Perez/Reuters
Alexandre Pato festeja um de seus gols contra o Real Madrid

DA REPORTAGEM LOCAL

No reecontro de Kaká com o Milan, deu o time italiano.
A vitória de 3 a 2 sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu teve vários vilões, em especial os dois goleiros. E, se não cometeu erros bisonhos, o meia-atacante brasileiro não justificou a condição de jogador mais badalado em campo.
Sem Cristiano Ronaldo, o time galáctico apostava bastante em Kaká, por quem pagou 65 milhões neste ano, para derrotar um ainda desajustado Milan, treinado por Leonardo.
Antes de o placar ser aberto, o árbitro belga Frank De Bleeckere cometeu o primeiro grande erro da partida. Não marcou um pênalti escandaloso de Zambrotta em Benzema, o que poderia deixar o dono da casa em vantagem. Porém isso aconteceria ainda aos 19min.
O goleiro brasileiro Dida, que normalmente é reserva no Milan, cometeu uma de suas maiores falhas na carreira. Ele soltou a bola nos pés de Raúl depois de tê-la em seus braços, dominada. O atacante espanhol se livrou dele com facilidade e rolou para o gol vazio.
No segundo tempo, o time italiano, com Pirlo e Pato, conseguiu a virada. O gol do atacante brasileiro saiu também após uma falha grosseira de Casillas, que saiu da área e deixou a bola passar -Pato também chutou para um gol vazio.
O holandês Drenthe, aos 31min da etapa final, voltou a deixar tudo igual. Chutou da entrada da área rasteiro, e Dida, sem ritmo de jogo, aceitou.
O árbitro voltou a se equivocar quando invalidou um gol de cabeça de Thiago Silva. Ele viu uma falta no lance, mas ficou claro que não houve infração.
Quando faltavam dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Seedorf serviu com precisão Pato na área, e o brasileiro definiu a vitória do Milan, que começa a dar sinais de recuperação, assim como Ronaldinho, que teve uma atuação até mais positiva que Kaká.
Milan e Real, que possuem juntos 16 títulos da Copa dos Campeões, agora têm seis pontos no Grupo C -Olympique e Zurique estão com três. Eles voltarão a se enfrentar no San Siro, onde Kaká irá rever desta vez os torcedores que o amam.

Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Messi ou menos
Próximo Texto: Racismo: Atleta se diz vitima de torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.