São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

Diante de Mano, Brasil só empata com Cuba

Caribenhos têm futebol medíocre

MARCEL MERGUIZO
ENVIADO ESPECIAL A GUADALAJARA

Sob os olhares de Mano Menezes, a seleção brasileira sub-20 empatou por 0 a 0 com Cuba, ontem à noite, e se complicou no Pan.
O Brasil está em terceiro lugar em seu grupo, com dois pontos, e apenas os dois primeiros avançam à semifinal. A Argentina tem quatro, e a Costa Rica, próximo adversário do Brasil, tem três.
Isso tudo depois de um empate contra um rival de tradição pífia no futebol.
Cuba é apenas a 100ª colocada no ranking da Fifa. Só disputou uma Copa do Mundo, em 1938. Não existe uma liga profissional no país.
Mano foi ao estádio Omnilife, mas não deu entrevista em Guadalajara. Ele ouviu de perto a pequena torcida mexicana vaiar o time brasileiro sub-20 e gritar "olé" quando a equipe cubana trocava passes no fim do segundo tempo. A partida acabou 0 a 0.
Mano vai embora do México amanhã, mas, devido ao horário do voo, não vai conseguir assistir à última partida da seleção sub-20, contra Costa Rica, no mesmo dia.
O treinador viu o duelo em uma área reservada no moderno estádio do clube mexicano Chivas Guadalajara. Mano deu apenas uma entrevista ao site oficial da CBF. O comandante elogiou a distribuição dos confrontos da Copa-2014, definida em Zurique, na última quinta-feira.
O Brasil jogará a primeira fase nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Brasília. "Por enquanto, é apenas um sonho [disputar a final no Maracanã]. Vamos trabalhar para torná-lo realidade."



Texto Anterior: Nado sincronizado: Bronze por equipe em cima de mexicanas revolta torcida local
Próximo Texto: Pan foca holofotes no time masculino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.