São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Substituta de Jade admite que pensou em parar

DO ENVIADO A GUADALAJARA

Jade Barbosa foi cortada do Pan dias antes do embarque para o México, após entorse no tornozelo no Mundial do Japão.
Em seu lugar, às pressas, foi chamada Gabriela Soares, 17, que pensava em abandonar a ginástica por não estar em Guadalajara.
A atleta do Flamengo estava no aniversário da avó, em Penápolis, interior de São Paulo, no último sábado, quando foi avisada.
O técnico do Brasil, Ricardo Pereira, soube que Jade iria ficar cinco dias sem treinar antes do Pan. Decidiu chamar Gabriela na véspera do embarque da delegação brasileira.
"Recebi a ligação no sábado, voltei no domingo para o Rio, e minha técnica me avisou que o voo já seria na segunda-feira, às 16h", recorda a ginasta.
"Fui correndo fazer a mala, pegar autorização, e meu pai foi atrás do visto. Do consulado, fui direto para o aeroporto. Cheguei terça-feira, porque o voo estava errado", conta.
A convocação mudou o futuro de Gabriela, que estava desanimada por não poder competir no Pan.
"Estava querendo sair da ginástica de vez. Quando fiquei sabendo, fiquei muito nervosa, mas feliz", afirmou Gabriela, que esteve no Pré-Pan de Guadalajara, ano passado. (MM)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dupla do país festeja dois títulos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.