São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dupla do país festeja dois títulos

VÔLEI DE PRAIA Juliana e Larissa conquistam Pan e Circuito Mundial

DA ENVIADA A GUADALAJARA

Principal dupla de vôlei de praia do Brasil, Juliana e Larissa conquistaram dois títulos em apenas um dia.
Com vitória por 2 sets a 1 (21/15, 22/24 e 22/20) sobre as mexicanas Garcia e Candelas, na Arena de Puerto Vallarta, elas ganharam ontem a medalha de ouro no Pan.
Asseguraram o título de forma invicta e com apenas um set cedido no torneio. Também haviam sido campeãs nos Jogos do Rio-2007.
Mais importante: ratificaram ontem a conquista do título do Circuito Mundial. São hexacampeãs do evento.
Elas nem precisam disputar a próxima etapa, na Tailândia. Não sofrem mais ameaça de serem ultrapassadas.
As norte-americanas Walsh e May, únicas que ainda poderiam atrapalhar a conquista, não se inscreveram para o torneio tailandês.
"Vencer o Circuito Mundial com uma dupla como Walsh e May [campeãs em Atenas-2004 e Pequim-2008] disputando todas as etapas dá um peso ainda maior a esta conquista e um gosto bastante especial", afirmou Juliana.
Após os Jogos Olímpicos de Pequim, as norte-americanas decidiram se separar. Só voltaram a atuar juntas neste ano. Walsh teve dois filhos durante esse intervalo.
"Independente da condição física em que elas estejam, são sempre fantásticas e grandes rivais", afirmou Juliana, 37 pontos ontem.
O bi do Pan fecha uma temporada perfeita da dupla número um do país, que deve estar em Londres-2012.
As brasileiras também conquistaram o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e ainda lideram o Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
No jogo de ontem, Juliana e Larissa tiveram muito mais trabalho do que nos duelos anteriores neste Pan. Empurradas pela torcida, as mexicanas começaram abrindo vantagem de 5/3.
Mas as brasileiras logo viraram para 6/5, abriram 11/8 e fecharam em 21/15.
O segundo set foi equilibrado, e o Brasil ficou a um ponto de fechar o jogo. Mas, com um contra-ataque e um erro de levantamento de Larissa, as mexicanas fizeram 24/22.
No terceiro set, Juliana e Larissa foram buscar primeiro uma desvantagem de 6/2 e, depois, de 13/10, até fecharem o set em 22/20.
Com as mulheres, o Brasil soma três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. Além das atuais bicampeãs, Adriana Behar e Shelda também subiram ao topo do pódio em Winnipeg (Canadá), em 1999. (MARIANA LAJOLO)



Texto Anterior: Substituta de Jade admite que pensou em parar
Próximo Texto: Alison e Emanuel disputam final hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.