São Paulo, quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Quase cartola

O São Paulo conta com a participação de Rogério fora de campo em todos os seus projetos. Os cartolas o consideram o único atleta articulado a ponto até de fazer discursos, como anteontem, diante de políticos na festa do penta. Falou do Morumbi na Copa de 2014. Esperam que, sem programarem nada, o camisa 1 fale com mais freqüência desse assunto. O goleiro, que sonha ser dirigente, costuma ser o primeiro jogador a saber dos atletas que serão contratados. Chega a falar com alguns antes de o negócio ser fechado.

Estranho no ninho. Mudanças feitas pela CBF no Morumbi confundiram até habitués do estádio. Raí chegou ao jogo às 21h47 e foi direto para a tribuna normalmente ocupada pela cúpula são-paulina. Teve de pedir ajuda para encontrar seu lugar.

Pacto. Na ausência de Aécio Neves (MG), rival dos paulistas por jogo da Copa-14, Sérgio Cabral (RJ) disse que está acordado entre ele, José Serra e "o povo brasileiro" que o melhor é ter a abertura em São Paulo e a final no Rio.

Fuga. O prefeito Gilberto Kassab deixou o Morumbi aos 38min do segundo tempo, evitando o trânsito.

Operário padrão. O presidente do Corinthians, Andrés Sanches foi procurado em um camarote pelo filho de José Genoino para tirar uma foto. Confessou que não tem tido tempo para conversar com ninguém porque "as coisas no clube estão feias".

Inimiga. Em resposta a Marta Suplicy (Turismo), que disse que Goiânia não tem hotel de luxo para abrigar a Copa-14, a Secretaria Estadual de Esportes disse que tratará o assunto só com o Ministério do Esporte, deixando de lado a pasta comandada por ela.

Suvenir. O São Paulo vai vender as redes dos gols do jogo contra o América-RN, em que o time foi penta. Ainda não definiu o formato. Uma das idéias é colocar pequenas partes em porta-retratos.

Tutu. Fábio Koff deu novo passo para desmantelar a oposição do Clube dos 13 ao nomear o Cruzeiro, ex-aliado de São Paulo e Fla, para a comissão de direitos de TV. Santos, na presidência, Fluminense e Corinthians completam o grupo. O Fla está fora.

Fora. Em tensa reunião do Conselho santista, anteontem, um conselheiro pediu afastamento. Está entre os que a oposição acusa de serem empossados irregularmente.

Caçada. Membros da diretoria do Santos contaram a conselheiros que falam com Mano Menezes (Grêmio) e Emerson Leão (Atlético-MG).

Nem sem ele. O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, cedeu à campanha do "The Sun" para que não fosse ao jogo Inglaterra x Croácia, ontem, pelas eliminatórias da Euro-2008, por ser considerado pé-frio.


Colaboraram JULYANA TRAVAGLIA, MÁRVIO DOS ANJOS e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local, e CLÓVIS ROSSI, colunista da Folha

Dividida

"Fizeram isso só porque somos um país em desenvolvimento. Foi uma falta de respeito. Se fosse o contrário, eles achariam um absurdo"

De JUVENAL JUVÊNCIO, presidente do São Paulo, sobre o Real Madrid ter pedido exame ósseo "antigato" a Breno


Próximo Texto: Luis Fabiano aparece no Morumbi e salva seleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.