São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Após derrota, inglês contrata o pai do algoz

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

É justamente com o pai de seu algoz, Floyd Mayweather Jr., lutador que lhe tirou a invencibilidade, em seu córner, que Ricky Hatton, melhor meio-médio-ligeiro (até 63,5 kg) da atualidade, defende seu cinturão hoje nos EUA.
""Após a derrota para Mayweather Jr., fiquei desanimado. Precisava restaurar minha autoconfiança, o que não aconteceu em minha última luta. Precisava ouvir as coisas que Mayweather pai diz", elogia o inglês Hatton, que hoje enfrenta outro americano, Paulie Malignaggi.
""Mayweather fala: "Você aprende as coisas mais rápido do que qualquer outro lutador com que já trabalhei". Ou, nas sessões de sparring: "Você lidou com esse cara melhor do que [Oscar de la] Hoya o fez"", conta o inglês, sobre o técnico que moldou seu algoz.
Em seu penúltimo combate, um duelo de invictos, quando Hatton tentava o cinturão dos meio-médios (até 66,6 kg), uma categoria acima da sua, foi totalmente dominado por Mayweather Jr. Perdeu por nocaute em dez assaltos, em uma das lutas que ajudou a construir seu patrimônio, cujo valor supera US$ 50 milhões.
Em sua próxima luta, Hatton superou Juan ""The Hispanic Causing Panic" Lazcano, mas em uma apresentação em que não convenceu. Foi aí que Hatton seguiu a máxima ""se não pode vencê-los, junte-se a eles" e contratou Mayweather. ""Pensava coisas estúpidas e me questionava se conseguiria assimilar um golpe após Mayweather Jr. me nocautear", lembra.
Se reparar a auto-estima de Hatton era uma das missões do treinador, ele se esmerou para cumpri-la. ""Hatton é um ótimo pugilista, acho que posso acrescentar mais alguns golpes a seu arsenal de habilidades", diz Mayweather, que, ironicamente, rompeu relações com o filho depois de ser despejado de casa por ele. Mayweather Jr., então, contratou o tio, Roger, que, por sua vez, rompeu as relações com o irmão.

Com agências internacionais

TV - R. Hatton x P. Malignaggi
HBO Plus, à 1h de amanhã



Texto Anterior: Outro lado: Autoridades desconhecem problemas
Próximo Texto: Motor: Estaca zero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.