UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Nuzman diz que área vai manter centro olímpico

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de reconhecer que o COB, por contrato, tem direto de explorar comercialmente 10% do terreno do estádio olímpico, o presidente Carlos Arthur Nuzman afirmou que o comitê ainda não tem planos para fazê-lo.
Segundo o dirigente, a área foi cedida ao COB pelo governo do Estado para ajudar na manutenção do Centro Olímpico de Desenvolvimento de Talentos, projeto da entidade que ainda não saiu do papel.
De acordo com o COB, o Centro será instalado próximo ao estádio, mas ainda não existe data marcada para o início das obras.
A construção do Centro dificilmente acontecerá antes da inauguração do estádio, prevista para 2005.
"A principal preocupação do COB é construir o Centro de Talentos. Qualquer mudança de planos ou projetos será comunicada futuramente à imprensa", disse Nuzman, por meio de sua assessoria de imprensa.
O Centro Olímpico de Desenvolvimento de Talentos é um projeto de iniciação esportiva planejado pelo COB no final dos anos 90. Além de trabalhar na revelação de atletas, o centro deverá oferecer ensino profissionalizante aos frequentadores.
O projeto do Centro prevê diversas instalações esportivas, como quadras, piscinas e pistas de atletismo. (SR)


Texto Anterior: COB ganha licença para faturar no estádio do Pan
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Blatter ameaça Manchester de punição
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.