São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vale a pena com um plano, diz especialista

DE SÃO PAULO

O que inspira os clubes brasileiros a tentar repatriar astros como Ronaldinho é o exemplo de Ronaldo.
O camisa 9 custa muito ao Corinthians. Fez, entretanto, o clube multiplicar seu faturamento com marketing.
O clube acertou um contrato de R$ 38 milhões anuais com a Hypermarcas, porém cerca de R$ 10 milhões vão direto para o atacante.
"Ronaldo não é um atleta, ele é um sócio do clube", disse o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos.
Na avaliação do consultor Amir Somoggi, da Crowe Horwath RCS, vale a pena tentar contratar astros como o Fenômeno ou como Ronaldinho, que tem contrato com o Milan até junho de 2011.
"Desde que haja um plano próprio de marketing para eles", observa. "É perigoso comprometer receitas que já existam. O ideal é buscar parceiros e receitas novas."
Na avaliação de Somoggi, Ronaldo é mais carismático que seu xará gaúcho. "Mesmo quando passou por problemas fora de campo, isso não afetou a imagem dele."
Por outro lado, diz, "Ronaldinho Gaúcho é mais jovem, tem mais tempo de carreira pela frente."


Texto Anterior: Ronaldinho "pesa mais" que Messi
Próximo Texto: Beckham inquieta o Morumbi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.