São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sanfona
Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Real Madrid, Ronaldo perdeu 3 kg. É pouco, para a comissão técnica. Para ficar no ponto, o atacante tem que emagrecer mais três, sem pressa, já que precisa mudar também alguns hábitos alimentares.

Mimado
Luxemburgo e seus auxiliares chegaram à conclusão que Ronaldo ficou mal-acostumado no clube com uma carga de treinamentos inferior à considerada ideal para ele. Por isso, nos últimos anos se habituou a entrar em campo acima do peso.

À distância
A cúpula corintiana passa o fim de semana no telefone em busca de informações sobre as negociações com Vágner Love, do CSKA. O empresário Giuliano Bertolucci, enviado da MSI, foi para Roma, onde o time treina. Kia Joorabchian também está na Europa de prontidão.

Fora de linha
Tevez salvou do encalhe as camisas do Corinthians com os antigos patrocínios da Pepsi e da Siemens. Na loja do clube existe uma corrida pelo uniforme em branco. Com patrocinadores, só são vendidas as que têm nas costas o nome Carlitos, como o atacante gosta de ser chamado.

Recordar é viver
O presidente do São Paulo abraçou a idéia da CBF de obrigar quem tiver problemas em seu estádio a jogar com portões fechados no Brasileiro. "Atuar no interior, com casa cheia, não era castigo", disse Marcelo Portugal Gouvêa. Ele não esquece que o campeão Santos contou com a torcida interiorana.

Fala mansa
Jogadores palmeirenses dizem que não podem dar entrevistas no início da temporada. O papo com os jornalistas os cansaria ainda mais. Para não ficar só, Estevam Soares tem se esforçado para carregar alguns, como Marcinho, a essas conversas.

Embrulho
O presidente Lula acertou com o Ministério do Esporte o formato do pacote do futebol, que, caso não sofra veto da comissão interministerial que o examina, será enviado ao Congresso na forma de projeto de lei com urgência constitucional (com limite de 45 dias para votação).

Caso isolado
A exceção é a loteria Timemania, que será editada como medida provisória, segundo um integrante do alto escalão do ministério -informação que até a semana passada era negada pelo ministro Agnelo Queiroz.

Aluno esforçado
Enquanto Agnelo fazia a apresentação do pacote com o programa power point, Lula fez intervenções. Em algumas oportunidades interrompeu o subordinado para tirar dúvidas sobre o desenvolvimento do plano.

Escorpião no bolso
A partir deste ano, o C13 se encarregará das passagens aéreas dos árbitros, que eram reembolsados pela entidade. O C13 crê que economizará R$ 5 milhões.

Com o regulamento
O pleito na Confederação Brasileira de Futsal pode virar batalha jurídica. O presidente, Aécio Borba, que disputa com o vice Carlos Bittencourt, exige que as federações comprovem estar em dia com obrigações fiscais e previdenciárias. Só sete das 27 estão regulares. Entre elas, SP e MG, que apóiam Borba.

De patinho a cisne
Subaproveitada pelo técnico Barbosa em Atenas-04, a pivô Kelly é a cestinha do Italiano, um dos mais fortes do mundo. Em 14 jogos, totaliza 259 pontos (média de 18,5 pontos). Durante os Jogos Olímpicos, acostumou-se a esquentar o banco.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), sobre a oferta da governadora Rosinha Matheus (PMDB) de repassar R$ 150 milhões para o Pan-2007 poucos dias antes de os fornecedores do Estado denunciarem o atraso em pagamentos:
- Foi uma dose de oportunismo, que ficou desmoralizada com o noticiário de ontem [quinta] e hoje [anteontem].

CONTRA-ATAQUE

Argumento infalível

Torcedora do Corinthians, a ex-jogadora da basquete Hortência fez um "sacrifício" e levou o filho, palmeirense, na quarta-feira a Limeira para assistir o jogo da equipe alviverde.
Na abertura do Paulista, o time de Estevam Soares derrotou a equipe do interior por 5 a 3.
À saída, um grande número de torcedores reconheceu e abordou Hortência. Alguns só queriam conversar. Outros, mais ousados, fizeram lobby com a ex-jogadora para que abandonasse o time do Parque São Jorge e passasse a torcer pela equipe do Parque Antarctica.
- Hortência, seu filho é que sabe das coisas. Por que você não segue o exemplo dele e vira palmeirense?, questionou um dos torcedores.
- Eu já dei um filho [para o Palmeiras]. Será que já não é o suficiente?, retrucou ela.


Próximo Texto: Caubóis do asfalto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.