São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Domingo devolve aos cariocas símbolos de seu passado no Estadual

Vasco reencontra Romário, e Maracanã, rodada dupla

DA SUCURSAL DO RIO

A volta do atacante Romário ao Vasco em São Januário e a rodada dupla no Maracanã, com jogos de Flamengo e Fluminense, serão as atrações hoje da primeira rodada do Estadual do Rio de Janeiro.
Depois de assinar o contrato por três meses com o clube na tarde de anteontem, o jogador de 38 anos será a novidade da partida do Vasco contra a Portuguesa, às 16h, em São Januário. É a terceira passagem de Romário pelo clube no qual iniciou a carreira como profissional em 1985. No final de 1999, ele voltou ao Vasco, em que conquistou as copas João Havelange e Mercosul no ano seguinte.
Nesta primeira semana de volta ao time, Romário, que havia ameaçado encerrar a carreira no ano passado, deixou claro que vai ter regalias. Na quinta-feira, ele não foi treinar e não deu justificativas ao técnico Joel Santana. Na noite anterior, o atacante havia participado de uma festa carnavalesca em Cabo Frio.
Apesar de a diretoria ter deixado o jogador sem a obrigação de treinar todos os dias, Romário também deve continuar sendo perseguido pelos integrantes da Força Jovem, a maior organizada do clube. Nos seus últimos anos em São Januário, o jogador se desentendeu várias vezes com os torcedores da facção. Ele chegou a fazer gestos obscenos em direção aos integrantes da torcida.
Em 2000, parte do alambrado desabou na final da Copa João Havelange, quando torcedores se desentenderam na arquibancada durante a substituição de Romário, contundido. A confusão gerou uma correria, que terminou com mais de cem feridos.
Romário formará dupla de ataque com Alex Dias, que disputou o último Brasileiro pelo Goiás.
Após o final do contrato com o Vasco, que se encerrará em abril, o jogador deverá se transferir para o futebol dos EUA. Ele já recebeu propostas de clubes do país.
No Maracanã, o Flamengo enfrentará o Olaria, às 16h, na abertura da rodada dupla. O atacante Marcos Denner, o meia Adrianinho e o zagueiro André Santos estrearão oficialmente pelo clube. O zagueiro Júnior Baiano, que se recupera de contusão, está fora.
O Flamengo foi dos times grandes o que menos investiu para o Estadual. Nenhum jogador de destaque foi contratado. Na quinta, a equipe protagonizou o primeiro vexame do ano ao perder para o Volta Redonda, por 1 a 0, na final de um torneio amistoso.
Às 18h, o Fluminense, clube do Rio que mais contratou, enfrentará o Madureira. O meia Felipe fará a sua estréia. O volante Preto Casagrande e o lateral Leandro Eugênio também jogarão pela primeira vez pelo time.
Durante os dois jogos no Maracanã, o Governo do Rio vai realizar quatro sorteios de prêmios de R$ 1.000 cada um.


Texto Anterior: Caubóis do asfalto
Próximo Texto: Com promessa de vaia, Felipe estréia no Flu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.