São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final da Copa SP terá reforço na segurança

Clássico e histórico de confrontos preocupam PM

GUILHERME CHAMMAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A PM reforçou o esquema de segurança para a final da Copa SP após a classificação do São Paulo para a partida. O time venceu o Juventude por 2 a 0 e fará um clássico com Santos ou Palmeiras. A decisão do campeonato sub-18 será na segunda-feira, às 10h, no Pacaembu.
"O pessoal não dava muita atenção a esse evento. Hoje, encaramos a final da copinha como clássico com times principais", disse o major José Balestiero Filho, subcomandante do 2º Batalhão de Choque.
Clássico definido, precauções serão tomadas para evitar que brigas entre torcidas em jogo de juniores voltem a acontecer. O caso mais emblemático foi em 1995. Torcedores do São Paulo e do Palmeiras se enfrentaram, deixando um morto.
Um bom público é esperado na final, em especial pelos preços populares das entradas, que vão de R$ 10 a R$ 20. A polícia teme que parte não consiga ingresso, ficando do lado de fora.
A divisão entre as torcidas não será igualitária. A do São Paulo, clube com melhor campanha, terá mais espaço.
Para evitar problemas, o policiamento será reforçado. O efetivo terá 300 homens, mesmo número destacado para clássicos de times profissionais.
Por outro lado, o metrô não terá um esquema especial.
Hoje, às 16h, em São Carlos, Santos e Palmeiras jogam pela classificação para a final. O Corinthians, atual campeão, foi eliminado nas oitavas de final.

NA TV - Santos x Palmeiras ESPN Brasil e Sportv, às 16h


Texto Anterior: Saiba mais: "Desprotegidos", times querem mudanças na lei
Próximo Texto: São Paulo luta contra pior início da década
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.