São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Estadual, Fla estreia Vagner Love e Adriano

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

Após uma tumultuada passagem pelo Palmeiras, marcada pelo episódio em que foi agredido por integrantes da facção organizada Mancha Alviverde, o atacante Vagner Love estreia hoje em seu clube do coração, o Flamengo. O jogo, pela terceira rodada do Estadual do Rio, será contra o Bangu, às 17h.
"Não guardo mágoas da diretoria, fui muito bem tratado por ela. Houve problema apenas com a torcida, mas isso já é página virada", afirmou o atacante, que vai jogar ao lado de Adriano, com quem já fez dupla de ataque, mesmo que por alguns minutos de um único jogo da seleção brasileira.
Love chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, vindo do CSKA de Moscou, cercado de grande expectativa. Anotou apenas cinco gols no Campeonato Brasileiro, no qual o time terminou em quinto e lugar e não conseguiu a classificação para a Taça Libertadores.
Apontado como o principal culpado pelo fracasso do time alviverde, Love passou a forçar sua saída do Palmeiras. Encontrou acolhida no Flamengo.
Ao chegar no atual campeão brasileiro, nomeou a dupla que fará com Adriano: "É o Império do Amor", disse Love, em referência ao apelido (Imperador) do novo colega de ataque.
"Estou ansioso, porque vestir a camisa do meu time de coração é um sonho", contou o ex- -palmeirense. Love vai estrear contra o clube do bairro carioca onde morava quando garoto.
"Também fui assistir a muitos jogos do Flamengo lá no estádio do Bangu, quando criança." Ele disse não ter medo de ser cobrado caso marque gols contra o time de seu bairro. "Lá em Bangu também tem muito flamenguista, e por enquanto ninguém reclamou de nada."
Ainda sobre Adriano, Love afirmou que pretende reeditar outras duplas com quem, avalia, fez muito sucesso. "Tive dois parceiros fantásticos: Edmilson, na minha primeira passagem pelo Palmeiras, e Jô, quando estava no CSKA. Aposto que vou repetir as boas atuações ao lado do Adriano."
O jogador não participou das duas primeiras partidas do Flamengo no Estadual do Rio -vitórias por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias e por 3 a 1 contra o Volta Redonda. A partida de hoje, portanto, também será sua estreia na temporada.
A rodada do fim de semana terá como atração, fora a estreia da dupla do Fla, o clássico Botafogo x Vasco, amanhã.


Texto Anterior: Motor: A vitória de um perdedor
Próximo Texto: Jobson: STJD quer punição maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.